Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos.    Por: Vinicius Martinez Introdução. Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas. É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX. Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno". Parafraseando

Em defesa de Dom Marcel Lefebvre e da FSSPX - Resposta aos "Catequistas"

Em defesa de Dom Marcel Lefebvre e da FSSPX - Resposta aos "Catequistas".
 
Por: Vinicius Martinez
No dia 16/11 recebi de meus amigos, o artigo escrito pelo site “O Catequista”, cujo título é: “Lefebvre: rebelde insolente, tal qual Lutero”. Com efeito, minha reação foi imediata, me indignei e tive o sentimento de realizar uma resposta, demonstrando minha indignação com tamanha leviandade por parte do autor desse texto, que acusa um homem que sempre viveu para Cristo.

Defendendo a Santa Igreja até o último suspiro, cuja obra é nada mais que ter junto de Dom Castro Mayer ter enfrentado, um mundo totalmente dominado pela heresia modernista condenada pela Pascendi de São Pio X. Ao mesmo tempo que voluntariamente se cegam diante do fato de que o Papa Francisco é um homem que não possui a Fé Católica, que não pede conversão de ninguém, que não ensina a Doutrina, que rejeita sua autoridade, que prega um humanismo, um ecologismo e um naturalismo espiritualista fajuto.

Defendidos pelos mundanos, que podemos ver com clareza em suas encíclicas: Amoris Laetitia e as fajutas Laudato Si – que é nada mais que um culto a "Deusa Gaia" e a recente e escandalosa Fratelli Tutti que é um manifesto explicitamente maçônico. Vivemos na maior crise da História da Igreja, mas a turminha do “Catequista” com seu ridículo humor, típico de páginas tolas de Facebook que para animar um público vazio, acaba por utilizar de “memes” e sarcasmos com as coisas sagradas.

Nesse vídeo não tomei por objetivo, uma exposição detalhada acerca do assunto, tão somente comento e expresso minha indignação com relação ao texto e, por consequência, apresento alguns fatos que me dão base para defender o legado de Dom Marcel Lefebvre e de sua Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que é odiada pelo magistério conciliar e pelos “católicos” – que enxergam protestantismo em tudo, exceto no fato de que Paulo VI criou um rito semelhante aos encontrados nas seitas luteranas, calvinistas e anglicanas, ocultando a teologia católica e adotando toda uma nova visão para servir ao Homem Moderno: uma religião do Homem sem Deus e sem a Igreja.

Ademais.
Muitas frentes "neoconservadoras", que são adeptas da Hermenêutica da Continuidade de Bento XVI, se calam perante os escândalos atuais envolvendo o Vaticano sob o pontificado de Francisco que não tem culpa de nada – segundo eles. Ao mesmo tempo, eles lançam condenações e mais condenações aos grupos ditos "tradicionalistas" que estão sob a égide da Sã Doutrina Católica, tendo uma vida sacramental, sob direção de padres e que sempre rezam pela conversão dos pecadores e em especial do Clero, vivendo a vida conforme sempre foi ensinado pela Igreja.

O mundo enxerga que a atual igreja conciliar não é nada parecida como a Igreja dos Mártires e dos Santos, a Igreja que sempre fora perseguida e odiada pelos mundanos que não suportando o jugo suave de Nosso Senhor, atacam-na com todas as forças, mas sob o pontificado dos papas conciliares, o mundo de repente passou a enxergar que a "Igreja Católica" talvez não seja tão cruel assim...

Será que o Mundo se converteu ou será que vivemos nos tempos da Grande Apostasia e da Abominação da Desolação no Lugar Santo, previstas nas Sagradas Escrituras? Será que o motivo de o mundo hoje não ver o catolicismo com maus olhos, seja pelo fato de que o clero conciliar apostatou, ao ter adotado a visão humanista, naturalista e modernista do mundo? São Pio X disse que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela na Pascendi, assim como afirma em seu Catecismo que Ela é perseguida porque: "[...] Assim foi também perseguido o seu Divino Fundador, e porque reprova os vícios, combate as paixões e condena todas as injustiças e todos os erros".

#MarcelLefebvre #FSSPX #CriseNaIgreja #Vaticano II #Tradição #Catolicismo #RespostaAoCatequista 
 
Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas