Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Um dos piores conselhos que ouvi na minha vida

Um dos piores conselhos que ouvi na minha vida

Por: Vinicius Martinez
Um dos piores conselhos que ouvi na minha vida saiu da boca de um padre tradicional, ele infelizmente disse o que muitos modernos dizem: "tenha estabilidade financeira, tenha formação, tenha casa, depois procure uma mulher".

Claro que eu não ouvi esse conselho e no ver dele e de alguns outros padres, eu quebraria a cara por casar-me cedo, no entanto, eu recusei esse conselho não por rebeldia, mas porque eu tinha certeza por base nos sinais visíveis que Deus me dava de que eu deveria prosseguir. 

Pois eu fui desde a eternidade feito para o matrimônio e é nesse estado de vida que posso mais perfeitamente agradar o Bom Deus. Era uma certeza inabalável, uma certeza semelhante a Fé que tenho no Senhor.

Graças a Deus eu estava certo e casar foi a melhor decisão que tive na minha vida, a sensação de construir do zero com a minha melhor amiga ao lado que deseja caminhar para Deus é indescritível. 

Hoje todo mundo quer tudo pronto e sem dificuldades, mas como exercer a santidade do matrimônio sem elas? Eu fico feliz de ver que ele viu que errou ao ter me aconselhado isso e hoje fica feliz de ver mais um casal católico.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas