Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Quando a defesa da moral se torna perigosa

Quando a defesa da moral se torna perigosa. 

Por: Vinicius Martinez
 
Enquanto não compreenderem que a Fé é superior a Moral, a tendência é que boa parte dos discursos contra as iniquidades de nossos tempos sejam em vão. É possível ser um homem virtuoso sem Fé, mas é impossível ser um homem santo sem Fé e somente os santos podem ganhar os céus. 

É fácil ser contra o aborto e a pornografia, quero ver ser contra o neo modernismo de leigos, padres, bispos, cardeais e até mesmo do papa que defendem pressupostos contrários a Fé Católica. Infelizmente muitos são os que se preocupam demasiadamente com a moral e se esquecem da Fé. 

É o que ocorre com movimentos de castidade e modéstia que fazem dessas virtudes como coisas supremas por si mesmas esquecendo que são virtudes auxiliares para se ter as teologais que são as realmente supremas. 

Como já dizia um sábio e santo Papa: "o maior pecado do século é a perda da noção de pecado". E isso significa que as pessoas perderam a noção de proporção e gravidade.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas