Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos.    Por: Vinicius Martinez Introdução. Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas. É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX. Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno". Parafraseando

Por de trás de uma foto feliz, há uma história de grandes lutas.

Por de trás de uma foto feliz, há uma história de grandes lutas. 

Por: Vinicius Martinez
 
Muitas mulheres querem seguir o exemplo de Santa Zélia, gostam de compartilhar imagens de famílias felizes e religiosas, parecendo que tudo na vida é flores. 

No entanto, esquecem que Zélia teve de suportar um câncer que espalhou para o seu corpo, onde sentiu dores indescritíveis e teve uma morte agonizante.

Ela dormia muito tarde e sempre era a última dormir tendo em vista que tinha que trabalhar com seus tecidos e cuidar de sua casa, ela trabalhava muito para cuidar de seu marido e filhas. 

É fácil querer a santidade tendo por base apenas a alegria que se vê em imagens, fotos, livros e imaginação, ignorando as reais dificuldades que cada santo teve de sofrer em vida. 

Portanto, não é bom romantizar a história dos santos como muitos fazem, elas são de fato belas e inspiradoras, mas não devemos ignorar as lutas que foram necessárias para que um homem ou uma mulher se tornasse um santo. 

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas