Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Pode uma mulher ser considerada Doutora da Igreja?

Pode uma mulher ser considerada Doutora da Igreja?
 
Por: Vinicius Martinez
Negativo! Segundo a Doutrina Tradicional, Doutor só pode ser um Homem pois é próprio do Homem obter o Sacramento da Ordem e é próprio do ordenado ensinar, ou seja, pertencer ao Corpo Docente. Todo leigo faz parte do Corpo Discente, ou seja, a parte que aprende. É por isso que por mais sábias que Santa Teresa D´Ávila, Santa Teresinha e Santa Catarina de Sena possam ser, no sentido estrito do termo elas não podem ser consideradas "Doutoras da Igreja".

Infelizmente a criação do título de "Doutoras da Igreja" surgiu mediante à pressão Feminista e os papas conciliares cederam, pois não queriam que a Igreja fosse considerada "machista". Todavia, quem me conhece sabe que sempre me refiro a essas três santas que tenho maior devoção, como "Doutoras", a saber, "Da Alma, Do Amor e do Conselho" mas faço por carinho simbólico de como as trato, mas elas não possuem a Ordem e, portanto, não podem ser docentes, tampouco doutoras.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas