Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Palestra: A vida e o legado de Santa Teresinha do Menino Jesus

Palestra: A vida e o legado de Santa Teresinha do Menino Jesus. 

Por: Vinicius Martinez
Nossa querida Santa Teresinha é um exemplo de santos que surgem uma vez na vida, sua breve vida foi marcada por episódios heroicos de santidade que a fez ser conhecida como “a maior santa dos tempos modernos” pelo então Doutor da Ortodoxia, a saber, Papa São Pio X. É inegável suas virtudes, no entanto, além de sua vida vivida conforme o desejo do Bom Deus, ela nos deixou preciosíssimos ensinamentos de como caminhar para Deus por via de uma santidade ordinária e simples – praticada por ela mesma. 

Esse vídeo é uma palestra composta pela minha amada esposa, Helena Martinez, que tem por objetivo apresentar a vida e o legado de nossa santa de maior devoção que foi uma das grandes responsáveis pelo nosso amor. Com efeito, servirá de base para inspirar pessoas a seguirem a "pequena via" de Santa Teresinha que demonstrou a santidade, como algo muito mais acessível do que imaginávamos, sem perder sua essência de sacrifício e cruz que devemos todos amar. 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=9chwiKpqBSc

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas