Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Os melhores prazeres da minha vida se encontram numa Hóstia Consagrada e num confessionário

Os melhores prazeres da minha vida se encontram numa Hóstia Consagrada e num confessionário.

 Por: Vinicius Martinez
Não há nada nessa vida mais prazeroso que o ato de comungar onde recebemos corpo, alma, sangue e divindade de Nosso Senhor.

Talvez a segunda melhor sensação seja a de confessar e receber a absolvição. De fato, os protestantes não sabem o que perdem por terem rejeitado esses sacramentos instituídos por Nosso Senhor.

Lembro-me do meu último ano enquanto protestante que fui à paróquia do meu amigo que já era católico, perguntar se eu podia me confessar mesmo sendo um protestante.

O mais curioso é que eu dizia que nesse aspecto os católicos estavam corretos. Meu espírito já desejava fazer o que os católicos fazem desde sempre.

É simplesmente impossível explicar o grau de satisfação que estes sacramentos fornecem de forma transcendental ao espírito e a alma de uma pessoa.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas