Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O Papa sendo colocado acima de Deus

O Papa sendo colocado acima de Deus.
 
Por: Vinicius Martinez
A desonestidade intelectual de certos católicos é impressionante, eles criaram um conceito de que a defesa do catolicismo é firmada na defesa do Papa, ou seja, quem falar contra os erros públicos e notórios de Francisco é inimigo da Igreja. Não obstante isso, o Cardeal Sarah diz que: "Opor-se ao Papa é estar fora da Igreja".

Só que o Cardeal Sarah terá de me explicar como então um Homem que diz tantas heresias continua sendo considerado católico e digno de obediência e decoro ao direcionar palavras para um papa que vem destruindo a Igreja mais que qualquer heresiarca do passado.

Ademais, a confusão do que seja ser bom ou ruim é impressionante, pois para estes senhores, para que um papa seja considerado ruim é necessário que ele seja um pecador da carne, isto é, que seja como um Alexandre VI que tinha amantes. Porém, é melhor um Alexandre VI no papado do que um Francisco casto que é herege governando a Igreja.

Eles colocam a Moral acima da Fé, um erro não justifica o outro, a distância entre um pecado sexual e um pecado de heresia é enorme, não é em vão que os abismos mais profundos está dedicado especialmente aos apóstatas e hereges.

Por fim, há alguns que chegam ao cúmulo da desonestidade, querendo anular as críticas válidas direcionadas ao clero apóstata, ao mencionarem o fato de que os denunciantes devem ser pecadores disso e daquilo e que por base nesses pecados, a crítica seria invalidada.

Além do mais, há certos católicos “neutros” que creem que seja desnecessário que fiquemos a denunciar os erros de Francisco com tanta frequência e que a denúncia pelas redes sociais é inútil. Ora, estes senhores terão de me explicar como então devemos agir? Devemos ficar em nossas casas rezando apenas? A oração depende também de um movimento externo, isto é, pressupõe uma ação: "Ora et Labora".

Ora, mas não é próprio da vida do católico militar pelo triunfo de Cristo Rei? Acaso não estamos na Igreja Militante? É factual que enquanto leigos, não temos poderes jurisdicionais na Igreja, contudo é nosso dever defender a Fé e a Moral com todas nossas forças e dentro de nossas capacidades e se essa rede ímpia serve ao mal, também pode servir ao bem, desde que utilizemos para tal.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas