Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O êxodo espiritual e litúrgico



O êxodo espiritual e litúrgico.
 
Por: Vinicius Martinez
Vejo muitos buscando um refúgio nas igrejas orientais em decorrência da decadência espiritual e litúrgica do ocidente. Mas é um engano acreditar que é no oriente que se encontra a resistência. Não há problema algum em participar das igrejas em ritos orientais que estejam com Roma Eterna, todavia se deve saber que a primazia litúrgica e teológica se encontra em Roma, com a Missa no Rito Romano, com a teologia máxima de Santo Tomás de Aquino (com todo respeito aos demais doutores orientais e ritos). 
 
A Igreja começou oriental, mas é no ocidente que ela se firmou com Cátedra de São Pedro dada por Nosso Senhor, é em Roma que se encontra a Sé Apostólica e por conseguinte toda a supremacia de ritos e ensinamentos. Ademais, quanto aos nossos irmãos orientais, não há nenhum empenho dos mesmos diante do Concilio Vaticano ll, mas a FSSPX, o IBP, Resistência e outras comunidades sacerdotais e laicas que estão no ocidente não poupam esforços por resistir ao mundo moderno e a transmitir a Santa Tradição. 
 
É factual que a Roma atual governada por Francisco tem negligenciado os orientais que sofrem martírio, calam-se perante o genocídio que ocorre no oriente católico. Todavia, não altera o fato que Roma é Roma e devemos rezar para que possamos ter um alto clero melhor, de preferência, santo. Porque do mesmo modo que todas as estradas do mundo antigo levavam à Roma, assim procede com os caminhos de salvação que devem passar por Roma.


Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas