Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O caso Neymar e os "mestres da castidade"

O caso Neymar e os "mestres da castidade".

Por: Vinicius Martinez
É um tanto cômico ver alguns sujeitos exigirem virtudes heroicas de Neymar se nem mesmo grandes homens do Antigo Testamento como Salomão: o Sábio e Rei Davi suportaram os sabores e o poder da Luxúria, assim como vários homens que tiveram um passado negro nessa imundice. 

É o caso de Santo Agostinho que mesmo quando já era um homem de alto calibre intelectual, sua inteligência não o protegia de sucumbir ao tempesto da lascívia, assim como muitos outros homens e mulheres que tiveram um passado sombrio nesse terrível pecado e que se converteram e passaram a viver uma castidade louvável. 

Em verdade, se há como fazer um paralelo com a afirmativa que o Sábio diz nas Sagradas Escrituras, poder-se-ia dizer que: "entre mil homens achei um que pudesse suportar". Ou seja, 99% dos ditos "virtuosos" se estivessem na posição de Neymar fariam pior do que ele, eis que há uma famosa frase cuja autoria é dada a São Francisco de Assis que diz algo como: "veja irmão, não o julgo porque se estivesse no lugar dele, eu faria pior ainda". 

Com efeito, muitos gostariam de ter o poder que Neymar tem e não possuem e são frustrados, e se tivessem, é bem provável que não seriam tão castos como dizem ser, porque uma coisa é ser virtuoso por escolha e outra por falta de opção. O pecado deve ser combatido a todo custo, assim como todos os erros e heresias, todavia, é necessário iluminar tudo sob a limpa, cristalina e irradiante luz da Verdade.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas