Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Há uma grande diferença entre ter rancor e agir com justiça

Há uma grande diferença entre ter rancor e agir com justiça. 

Por: Vinicius Martinez
Por exemplo, se uma pessoa lhe fizer um mal e não se arrepender por isso, tendo até disposição para refazer o mesmo novamente, neste caso em particular, se você tomou a atitude de afastamento dessa pessoa, significa que seu ato pode ser caridoso, uma vez que você removeu a ocasião dela cometer novos pecados e de você sentir a tentação da vingança. 

No entanto, se uma pessoa lhe fez um mal e certo tempo depois ela lhe pede perdão sincero, demonstra que quer seu bem e ainda assim você a trata com indiferença e até mantém distância, é bem provável que você esteja com o coração repleto de rancores que lhe garantirão no mínimo – muitos anos no Purgatório. 

Não há espaço para pessoas rancorosas nos Céus, não há impureza que entre lá, você precisa remover o quanto antes essas coisas de seu coração, é inadmissível se apresentar diante do Santíssimo e comungar tendo no coração o rancor do irmão que já lhe pediu desculpas ou que ao menos lhe demonstrou que você o compreendeu errado no passado. 

Ademais, já dizia o Senhor: "Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta".

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas