Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Essa pandemia também é um castigo

Essa pandemia também é um castigo

Por: Vinicius Martinez
Essa pandemia também é um castigo vindo dos céus aos comerciantes que em nome do lucro, trabalham nos domingos sem necessidade, obrigando também seus funcionários a cometerem o mesmo pecado contra Deus, muita das vezes pagando salários miseráveis, sem devida justiça aos colaboradores. 

Veja que esse justo castigo tem mais eficácia contra os pequenos e médios comerciantes, pois os grandes não sentem tanto o peso da crise, uma vez que possuem muito dinheiro para manterem o ritmo, de fato, isso se dá também pelo fato de que os grandes donos de propriedade já estão cegos pela glória financeira, que dificilmente se converteriam. 

No entanto, aqueles que são pequenos ou ascendentes possuem a chance de refletir sobre a vida e com isso perceberem que o trabalho não é uma bênção tão grande que mereça mais valor que o descanso merecido e a paz no seio familiar, mas um castigo, e dar a ele um valor tão grande é idolatria. 

Ademais, uma coisa que essa crise demonstrou, foi o fato de que as pequenas e médias empresas, são administradas por pessoas que utilizam do dinheiro da empresa como se fosse o próprio salário, ora, qualquer um que tenha estudado o mínimo de administração sabe que não se pode utilizar o lucro total sem uma reserva restrita ao uso próprio da empresa, é por isso que uma semana é fatal para os negócios, uma vez que os donos gastaram todo o dinheiro que entrou pela empresa, consigo mesmos. 

O trabalho em si não é mau, é algo pela qual devemos ter uma certa amizade, porque por meio dele temos o nosso sustento e até mesmo nossa santificação, porém é pelo trabalho que também podemos nos perder. 

O mundo moderno é regido por uma visão de que Deus não interfere nas coisas, quando ele interfere até mesmo no movimento de uma formiga, na queda de um fio de cabelo e por sua vez rege a História Humana ao Fim que lhe é devido. Todo mundo foi prejudicado pelo covid-19, contudo, infelizmente poucos tirarão dessa crise, as lições necessárias para superá-la.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas