Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Essa foto foi tirada na Capela São Pio X da FSSPX!

Essa foto foi tirada na Capela São Pio X da FSSPX!
 
Por: Vinicius Martinez

Podemos ver que os padres tradicionais estão adotando a posição da Prudência, algo que falta na maioria esmagadora dos católicos. De um lado, os alarmistas que seguem um discurso apocalíptico e destrutivo, – vendo o demônio em tudo –, do outro os negacionistas que se apoiam em discursos pseudo-racionalistas, apoiando a todo custo uma ideologia dita "conservadora" enxergando tudo por base política e conspiracionista.

Não há dúvidas que essa pandemia está sendo utilizada para acelerar e implementar agendas globalistas, conforme já tratei em alguns textos anteriores (principalmente no tocante à Quarta Revolução Industrial que quase ninguém está comentando), todavia, isso não anula o fato de que essa pandemia é real e que não devemos ficar aderindo um discurso negacionista, o inverso também serve para os alarmistas que vendo que certas agendas estão a ser colocadas, acabam por avaliar tudo na base do pânico e da destruição.

Do mais, fico pasmo com a posição de certos senhores que até ontem se diziam católicos sábios, humildes e submissos as verdadeiras autoridades da Igreja, todavia, o espírito de querer ser o “certo da história” –, faz com que esses homens cegos pela glória que possuem – enquanto professores, líderes, formadores de opinião, youtubers, filósofos, teólogos disso e daquilo, acabem por desprezar até mesmo o bom-senso e as recomendações das autoridades sanitárias e principalmente do Clero – quando este está em desacordo com as medidas de um presidente e de governadores ímpios.

Eu não sou o homem que joga toda a minha vida nas mãos das opiniões de padres e bispos, todavia, é factual que temos de obedecer a recomendação que eles tem nos dado que é sermos PRUDENTES, e isso significa que temos de olhar tudo com a perspectiva de que há o problema e devemos enfrenta-lo sem negar seu perigo e tampouco maximiza-lo e não cair na tolice de politizar uma doença.

Além disso, muitos desses cidadãos “intelectuais” de Facebook são tão soberbos que sequer se deixam ser dirigidos por um sacerdote, pois na hora do vamos ver, o sacerdote é ele mesmo, pois ele crê ser mais inteligente que todos por ter conhecimentos aristotélicos, platônicos, agostinianos e tomistas – ó grande sábios!

Portanto, sejam prudentes, não deixem de se cuidar, utilizem de maneira correta os EPIs, lave as mãos e evite contato com muitas pessoas, faça o que você tem de fazer! Você não precisa agir de maneira binária ou enxergar as coisas como se fosse preto e branco, há sempre uma terceira via. Não esqueça de colocar tudo nas mãos do Bom Deus que é Senhor da História!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas