Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Deus não só pode como interfere na Criação – direta ou indiretamente por causas segundas

Deus não só pode como interfere na Criação – direta ou indiretamente por causas segundas. 


Por: Vinicius Martinez 
Ele deu a certas hierarquias angélicas –seja bem-aventurados ou demônios, o poder de intervir na natureza e nas coisas criadas conforme a regulação do poder divino. Isso sempre foi crido pelos católicos e até mesmo pelos santos doutores, embora exista certas coisas a serem adaptadas conforme as descobertas da Física Moderna.


Além disso, lembre-se que Satanás é o Príncipe desse Mundo, portanto, tem grande poder sobre o mesmo, embora dependa sempre da soberania do Altíssimo que limita o poder e ação demoníaca, conforme a necessidade da Salvação e o caminhar da História para ele mesmo – que é o princípio e fim da mesma.

O ano de 2020 tem sido um ano fora do comum, estamos vendo inúmeros exemplos de desastres seja em escala humana ou natural que embora também tenha o dedo do homem e outros pela própria natureza, também tem um ar misterioso de que serve como sinal do desagrado de Deus que lança sobre o mundo, a sua Santíssima Ira. 

Ademais, os pagãos sempre interpretaram que uma tempestade no mar ou no ar fosse causado por um deus especifico, a saber, Poseidon (Netuno), Zeus (Júpiter) e essa característica está presente em boa parte das religiões e culturas antigas. 

Com efeito, isso é sinal de que ao menos há algum resquício de verdade provinda da sabedoria antiga transmitida por Adão que dotado de ciência e fé infusas, transmitiu o que recebeu aos seus filhos e tais conhecimentos foram se perdendo ou sofrendo distorções ao longo do tempo, principalmente com a divisão das descendências após o episódio da nudez de Noé. 

Por conseguinte, após a vinda de Nosso Senhor e a Revelação dada, tudo o que era turvo e sombrio foi esclarecido, e ao longo de séculos, o Magistério nos ensinou a compreender que tais divindades são demônios ou então corpos angélicos que foram mal compreendidos pela ignorância humana que os tornaram divinos, sendo que são criaturas que foram constituídas para o governo do mundo, como causas segundas no Governo de Deus. 

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas