Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Católico Apostólico Romano

Católico Apostólico Romano. 

Por: Vinicius Martinez
Latino, não oriental.
Ortodoxo, não cismático.
Evangélico, não protestante.

A salvação do Ocidente está na Igreja Católica Apostólica Romana, no resgate da Santa Tradição, na defesa da Romanidade da Igreja, da Missa Tridentina que é o rito supremo, as quais todos os demais são subordinados.

Nossa civilização foi erguida das ruínas do Supremo Império Romano Pagão e a Cruz de Cristo triunfou sobre o paganismo! 

Todavia esse resgate torna-se impossível se os homens e as mulheres não cumprirem seus papéis desejados por Deus. Não há vitória com homens frouxos e fracos, não há vitória com mulheres promíscuas e feministas. 

O católico foi chamado ao combate, a começar pelo espiritual, dominando a si mesmo com o auxílio da Graça do Bom Deus. Não sejam tolos de buscarem a tradição no oriente ou em seitas "ortodoxas".

A Roma Eterna dos mártires e dos santos está em primazia no Ocidente. Respeitemos os nossos irmãos orientais que estão em comunhão conosco.

Todavia, a Romanidade está acima, pois foi dado a Igreja de Roma, sob liderança do Papa, o direito divino de governar todos. Somos latinos, somos romanos, somos católicos. 

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas