Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Carlos Nougué e a insana defesa dos chips

Carlos Nougué e a insana defesa dos chips

Por: Vinicius Martinez
O Carlos Nougué recentemente ao combater Olavo de Carvalho defende o absurdo de que não há problema de os governos – que ele mesmo diz serem ímpios e apóstatas (com muita razão) e de instituições privadas de tecnologia que defendem as agendas mais absurdas e anticatólicas, possam colocar microchips em nossos corpos para detectarem o coronavírus, tendo por base o Apóstolo, a saber, São Paulo – e a suposta conduta liberal daqueles que não forem a favor da afirmação dele. 

Vossa senhoria está completamente equivocado e é uma irresponsabilidade de vossa parte dizer que aqueles que não aceitassem o chip em seus corpos seriam de alguma forma liberais. Ademais, não importa se os protestantes possuem uma exegese fajuta, ou que interpretam a questão da "Marca da Besta" de maneira fantasiosa, isso não anula o fato de que esses chips são componentes perigosos e que podem ser utilizados para grandes males. 

Qualquer um que entenda um básico de computação, eletrônica, inteligência artificial e biotecnologia, sabe que um chip pode ser programado para coletar qualquer tipo de informação, incluindo sua posição geográfica, dados orgânicos e biológicos – que nas mãos erradas podem realizar coisas absurdas. Não obstante os nossos tempos que são quase que completamente digitais, onde não há privacidade –, onde instituições e governos possuem quase que todas as nossas informações em seus bancos de dados. Os chips seriam um ato ainda mais invasivo do que qualquer tecnologia que temos hoje em decorrência da computação e da internet que utilizamos, pois eles estariam diretamente em nossos corpos. 

No início pode até ser que os chips sejam feitos para fazer um bem, todavia, o princípio de que as pessoas aceitam chips já terá sido efetivado, com isso, não haveria impedimentos por parte das pessoas para que elas recebessem atualizações desses chips que podem ser programados para impedir por exemplo que certas pessoas possam realizar compras, acessar determinados locais, serem catalogadas ou tenham simplesmente dificuldades de realizar tarefas num futuro digital e cibernético, onde câmeras vigiam ao mesmo tempo que coletam dados em tempo real de cada indivíduo, onde as pessoas são realmente controladas pelos governos, algo que me parece lembrar o cenário do anticristo. Peço encarecidamente que o professor reflita no seu posicionamento.

Continuação...

Fiquei o dia fora e chego em casa para conferir se o "nobre" e "humilde" professor tomista de Nova Friburgo, a saber, Carlos Nougué, havia lido meu texto que escrevi para ele em meu perfil – com respeito, pois ele mesmo diz que não aceita ser questionado em seu perfil, vejo que ele me bloqueou... 

De fato, esse homem é o que dizem que é, um poço de orgulho – que acredita ser a sabedoria tomista encarnada e que acusa Olavo de Carvalho ser o que ele é na prática. Nesse perfil nunca falei mal desse professor senão que sempre recomendei aos meus amigos e conhecidos os seus cursos, paguei e fiz os cursos dele, comprei e financiei seus livros durante esses anos e sou grato por ter aprendido com ele. 

Todavia, bastou um questionamento para que o “humilde” professor me bloqueasse, o homem que quer ensinar os outros os mais altos princípios escolásticos, mas que não suporta ser contrariado jamais. Pois é senhores, continuem a alimentar o ego desses velhos de Facebook com elogios desproporcionais e terão verdadeiros monstros. 

Realmente uma decepção ver a atitude de um garoto num ancião tão inteligente. De minha parte, nunca mais faço questão de recomendar Nougué a ninguém, um homem que se diz humilde e que não se submete a ninguém da Igreja, nem mesmo aos padres e instituições tradicionais, um homem que pedi ajuda tantas vezes e que me negou. Deus te abençoe velho professor.

Continuação...

Se você não concorda com Olavo você é analfabeto funcional. Se você não concorda com Nougué, você é liberal.

Desculpe-me, mas os dois agem da mesma maneira. Hoje fui injustamente bloqueado por Nougué por ter discordado dele pela primeira vez em público! Nem na época em que briguei com Olavo, o mesmo me bloqueou. 

Mas Nougué é tão egocêntrico que não suporta ser contrariado em nada, só ele tem a razão, só ele é o "tomista" só ele é a verdade, o pior é que ele acusa Olavo de ser um guru, mas as atitudes dele são iguais a de Olavo. Se você não aceitar que um microchip seja implantado no seu corpo, você é liberal no parecer desse professor. Meu Deus!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas