Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Caríssimo católico

Caríssimo católico. 
 
Por: Vinicius Martinez
O dogma dos perpétuos sucessores não nos promete perpétuos papas ortodoxos e o dogma da infabilidade papal não se aplica a tudo que o papa faz. Além disso, é um carisma que também depende da vontade do Papa em querer recebê-lo.

Além disso, afirmar que um Papa é herege não compromete a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo que diz que as Portas do Inferno não prevalecerão, pois a Igreja é imortal e indestrutível, o papa é mortal e temporário.

Ademais, dizer que o papa pode ser herege não compromete a infabilidade papal porque o Papa é antes de tudo um homem e, portanto, dotado de livre arbítrio e pode enquanto doutor privado, cometer heresias e enquanto pessoa, pecar.

A obediência deve ser firmada na Verdade e a Verdade é Nosso Senhor Jesus Cristo, a dignidade de Deus é infinita, de um clérigo é finita e devemos primeiramente obedecer a Deus que os homens e quando um superior se desvia da Fé é dever do inferior corrigir o superior.

Preciso desenhar?

Glória a Deus! Salve Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas