Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A tolice em pedir a volta de Cristo pelo impulso


A tolice em pedir a volta de Cristo pelo impulso.

Por: Vinicius Martinez
Esse tipo de católico se esquece que aqueles que não estiverem em estado de graça nesse dia e não tiverem méritos suficientes irão para o Inferno perpétuo e não haverá mais purgatório para católicos meia boca como nós senão que apenas os céus aos santos e o fogo devorador criado por Deus para punir satanás, os demônio e os ímpios. 
 
A pergunta que você deve fazer é: "será que realmente eu iria para o céu dos mártires e dos santos apenas com os meus textos e frases aleatórias de Facebook e minha frequência dominical na missa? É o suficiente?". Se a resposta for negativa então você acredita que deve ainda crescer muito em santidade para estar preparado para o dia mais sinistro e ao mesmo tempo mais belo da história humana e portanto não quer desejar algo que não está pronto para receber e tampouco desejar algo que pode lançar meio mundo ao inferno senão que agora ao máximo que esse número reduza espalhando a fé ativamente. 
 
Além disso, desde o primeiro século, todas as gerações de católicos sem exceção acreditaram que viviam o fim dos tempos. Portanto, essa posição de ficar falando que estamos no fim é tolice. Temos de vigiar e orar, porque é mais fácil sermos pegos de surpresa pela morte individual que pelo término da história humana.


Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas