Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A modéstia não está apenas na roupa que se usa, mas na moderação do que se mostra

A modéstia não está apenas na roupa que se usa, mas na moderação do que se mostra.

Por: Vinicius Martinez
A guria acha que só porque coloca um vestido ou blusa e saia modestas vai impedir que vários tarados fiquem vendo suas fotos para realizarem atos impuros. Todavia, esse esforço de virtude legítimo acaba por água abaixo, no momento em que a mulher começa a exagerar em sua exposição, postando inúmeras fotos de seu corpo inteiro vestindo um belo vestido. 

Por vezes, a uma mulher bonita com o corpo coberto possui um grau de excitação ainda maior na mente do pervertido sexual, uma vez que aquilo que está coberto é secreto e proibido, o que por sua vez brinca com a imaginação. 

Ademais, a visão do pervertido está saturada por mulheres de pouca roupa ou seminuas, uma vez que elas estão em todas as partes e já não possui tanto efeito de excitação na mente.

Tenha certeza guria de Deus, ainda que você cubra seu corpo, se você o mostra muito, vai levar um homem ao pecado, ainda mais sabendo que existe tantos que sofrem com o mal da masturbação e pornografia. 

As roupas modestas são importantes, pois atenuam os efeitos da concupiscência dos olhos nos homens e por sua vez permite a contemplação do transcendentais, isso é, do que é bom, belo e verdadeiro, mas elas por si mesmas não resolvem os problemas. 

As modas ímpias são consideravelmente recentes na história humana, durante milênios as mulheres sempre cobriam o corpo: virtuosa ou não, mas ainda assim sempre existiu a devassidão sexual. 

A mulher modesta não é culpada pela queda do ímpio pervertido, mas por um ato de amor a Deus e a o próximo, ela faz ao máximo para temperar sua exposição, evitando mostrar demais o seu corpo, ainda que esteja coberto.

Lembra-te, ainda que vestir uma roupa modesta seja um ato virtuoso, existe o perigo da vaidade, que é justamente o desejo desordenado da mulher em mostrar o que possui, contribuindo para o desejo desordenado de ver dos homens. 

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas