Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Ilíada de Homero é das maiores obras primas da humanidade

A Ilíada de Homero é das maiores obras primas da humanidade.

Por: Vinicius Martinez
Ela demonstra com clareza que uma civilização pode ser obliterada por causa das péssimas decisões de um homem que opta pelos desejos e paixões baixas em detrimento da sabedoria e da lealdade representadas pelas deusas: Atena e Hera.

Essa magna obra era a bíblia dos gregos, as crianças e os jovens eram educados por base nesse livro, a Paideia Grega tinha seus alicerces na sabedoria contida nesses episódios narrados por Homero. 

A civilização ocidental comete exatamente o mesmo erro que Paris cometeu ao ter optado por Afrodite: a deusa do amor e do sexo, ele renegou a Inteligência em detrimento de seus instintos, impulsos e paixões mais baixas. 

O homem moderno é o arquétipo perfeito de Paris: é o homem sem constância, sem firmeza, sem razão e movido por impulsos, algo totalmente contrário ao arquétipo de Heitor e até mesmo de Aquiles.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas