Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A família é a salvação de nossa civilização!

A família é a salvação de nossa civilização!

Por: Vinicius Martinez

Se se deseja fazer um bem para impedir o avanço do mal, então tu deves orientar o teu espírito e teu corpo para Deus, em seguida, ao ter a excelência, deves buscar uma mulher e com ela casar e ter quantos filhos a providência desejar, por fim, deves educar os pequeninos para o tempo e para a eternidade. Não há maneira mais eficaz de fazer uma nação orientada ao Bom Deus e por sua vez levada à excelência perante as demais nações que famílias santas cumprindo seus respectivos papéis.

Enquanto as mulheres não compreenderem que seu dom mais excelente é o da maternidade: dando filhos aos seus maridos e a Deus quando leva-os para o batismo e o homem quando exerce sua autoridade paternal e cumpre seu papel na força motriz da civilização, não haverá reconquista de nada, senão que o progressivo avanço para a vinda do anticristo com a derrocada de todos os povos e nações que se tornaram apóstatas.

Do mesmo modo que o sacerdote abandona tudo para Deus, configura-se como um sacrifício, assim é o sacerdócio do pai e da mãe que se sacrificam para o bem de seus filhos, não há santidade sem sacrifício! É fácil dizer na teoria que todos devemos nos sacrificar? De fato é, todavia, isto não significa que seja impossível, além disso, garanto-lhe que não há maior honra que se sacrificar em vista do Sumo Bem daqueles que se ama. Ora, uma vida sem amor não vale a pena ser vivida, acaso há amor sem sacrifícios?

Em verdade todos aqueles que fizerem o bem ainda que este bem custe caro no tempo, serão recompensados na eternidade quando forem recebidos na Pátria Celeste. Eis que muitos miseráveis ao fim de suas vidas, quando a velhice tiver os tomado se lamentarão por terem deixado de viver heroicamente para abraçarem um medíocre conforto.

O fato é que todo aquele que vive fazendo o bem será feliz e todo aquele que faz o mal será triste, a alegria está no bem e o bem está em fazer o que Deus quer! Com efeito, se tua vocação é ser pai ou mãe, abrace com firmeza o destino dado a ti por Deus e teu nome será lembrado para sempre, do contrário, tu e tua memória será esquecida no vazio. Por conseguinte, a pergunta que fica é: qual legado você quer deixar? Ser um herói ou um medíocre?

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas