Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A "elitização" do casamento católico



A "elitização" do casamento católico.
 
Por: Vinicius Martinez
O que certos clérigos e leigos fazem com o Matrimônio é torná-lo um sacramento digno apenas de uma "Burguesia Católica". Alguns exigem tantas coisas absurdas para se casarem que tornam o casamento um sacramento restrito apenas àqueles que possuem dinheiro, algo completamente fora da realidade da maioria dos jovens de nossos tempos.


O que mais vi ao longo desses anos foram relacionamentos “santos” que se baseavam nos conselhos “tradicionais” que por sua vez dizem que só se deve contrair matrimônio apenas quando o homem ter isso, aquilo e aquilo, ou seja, tem que ter faculdade, emprego bom, casa, carro, etc, para depois então se casar.


O problema é que para que um homem moderno tenha ao menos a capacidade de ter um lar e mantê-lo é necessário que este na maioria das vezes tenha ao menos 25 anos de idade que é o tempo médio para terminar um curso superior e ser efetivado numa empresa, todavia, também não podemos descartar o fato de que a maioria esmagadora não consegue um emprego decente.


No final das contas, 95% dos relacionamentos terminaram em separação, pois nenhum dos dois suportou as exigências insanas, o homem que não aguentou guardar a castidade e a mulher que não suportou estar com um homem incapaz de sustentá-la.


Há homens e mulheres que são virtuosos que suportam essas contrariedades e se santificam até o matrimônio, mas não estou falando desses casos, mas de casos de pessoas “comuns” que não são nem tão virtuosos ou tampouco de mau caráter, esse tipo de empecilhos acaba por impedir que famílias pudessem ser formadas.


O que certas pessoas devem entender é que a sociedade liberal não é compatível com certos “ideais” que eram comuns no passado. É por isso que é muito raro encontrar casais realmente jovens que estejam casados (18-23 anos) o comum é encontrar homens com mais de 25 anos se casando com mulheres mais novas, em geral de três a cinco anos.


Com efeito, estes homens já estão desenvolvidos financeiramente e por conseguinte são capazes de casar, todavia, os homens mais jovens que almejam se casar vão ter que ficar anos e anos se expondo ao perigo do estado de solteiro apenas para cumprir as exigências de pessoas românticas que não possuem um senso de realidade.


É necessário apenas que os dois se amem e tenham maturidade espiritual para contrair um matrimônio, é óbvio que o homem tem que ter condições básicas de provimento em curto ou médio prazo, mas se não tiver, isso não pode impedir que o amor possa florescer entre dois seres que estarão dispostos a caminharem para Deus.


Senhores, o mais trágico é que vejo muitos pagãos que se casam com uma idade consideravelmente baixa e acabam por construir a vida sem muitas coisas inicialmente, mas o que certos grupos católicos estão fazendo é elitizar o matrimônio! O caminhar de um casal que juntos partem do zero é uma aventura maravilhosa.


Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas