Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A castidade e a abstinência sexual no Matrimônio são uma realidade factual a ser enfrentada por todo casal

A castidade e a abstinência sexual no Matrimônio são uma realidade factual a ser enfrentada por todo casal.

Por: Vinicius Martinez
 
É extremamente importante que ambos possuam uma vida sexual ativa, sempre contemplando a dupla finalidade do ato sexual, a saber, procriativo e unitivo – incorrendo em pecado grave e profanação do leito matrimonial, caso sejam violados.

Todavia, a vida de um casal não se resume ao sexo – e Deus, a partir do mal ocasionado pelo Pecado Original, aproveitou para dele tirar um bem e fez um sistema na Mulher que convida o Homem a viver a abstinência por um tempo.

A abstinência e a castidade não são realidades próprias da vida religiosa, pois também os casados são chamados a realizarem um ato de sacrifício, principalmente o Homem, pois o Homem deve ter controle de si mesmo e uma sexualidade desregrada é sinônimo de incapacidade de controle o ordenamento do ser a Deus.

Ora, a finalidade última do Homem é Deus, portanto, não é possível que um homem totalmente levado pela sensualidade ganhe os Céus, pois estará sempre preso nas coisas da terra.

Por conseguinte, Deus em sua suprema sabedoria concedeu ao período menstrual da Mulher, as propriedades necessárias para que o Homem fique desestimulado a realizar um ato sexual com ela, inibindo a excitação masculina.

Ademais. – Vemos no Antigo Testamento, e não apenas nele – como também na cultura judaica atual, que as mulheres que entram em ciclo menstrual, são consideradas “impuras” e o homem que tocasse numa, cometeria “pecado” – com efeito, o marido não podia ter relações sexuais com a mulher.

Essa visão embora tola, é devidamente compreendida quando temos em mente a Revelação e os ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e podemos facilmente compreender que a falta de compreensão e superstição dos judeus é nada mais que uma medida não compreendida de levar os homens à castidade, algo que é realmente necessário para ser um santo, e somente os santos podem herdar os Céus.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas