Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A barbárie só existe onde não há observância de valores e princípios

A barbárie só existe onde não há observância de valores e princípios. 

Por: Vinicius Martinez
A civilização minoica foi um exemplo de prosperidade no mundo pagão, eles chegaram num nível elevadíssimo de desenvolvimento, até que de repente, tudo se desmoronou. 

Quando os helenos tiveram contato com esse povo de Creta, eles assimilaram todos os valores tradicionais dessa antiga civilização e construíram o que chamamos de período micênico e foi nela que tivemos o grande caminhar para uma autêntica civilização que daria início futuramente ao surgimento da Polis Grega no período pós-homérico. O fato é que também os micênicos caíram, eles perderam tudo, exceto os valores. 

Com efeito, os gregos compreendiam a importância da tradição, dos princípios, dos valores e eles guardaram e utilizaram deles para construir uma civilização que começaria no período pré-homérico, que seria modelo para toda a educação grega que formaria o ocidente - que serviria de base material para o Supremo Império Romano Pagão e a Cristandade vindoura. 

Somente tolos creem que podemos resgatar a civilização católica que fora dizimada pela "civilização" moderna que está totalmente entregue aos bárbaros que nos conduzem a ruína, possa ser restaurada sem o resgate dos princípios que formaram ela, ora, esses princípios só podem ser restaurados mediante a ação da Igreja Católica que é a construtora da Civilização Católica, o problema é que o maior inimigo dessa empreitada está internamente na própria Igreja – por via do Concílio Vaticano II que suprimiu quase que todos os ensinamentos tradicionais da Igreja.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas