Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O "lollapalooza católico"

O "lollapalooza católico".


Por: Vinicius Martinez

A Jornal Mundial da Juventude é modernismo para jovens que não sabem o básico da Doutrina da Igreja, que acreditam que a Fé é provada pelos sentimentos e pela quantidade de pessoas que estão na euforia do momento. Sejamos sinceros, quais são os frutos da JMJ? Senão que um imenso gasto de dinheiro e festanças que não produzem nenhuma virtude heroica nessa imensa quantidade de pessoas que lá se encontram.

O nosso Papa vai aproveitar dessa festança carismática tola para tirar um pouco dos holofotes dos escândalos e aberrações cometidas em seu pontificado e sob seu pontificado, o mesmo não está nem aí para converter as pessoas ao catolicismo ou tampouco cuidar de nós. Mas é aquela história, enquanto o mundo pega fogo e a Igreja padecendo da maior crise de Fé da História, os tolos comemoram; o pior é que vem sujeito dizer que "rad-trad" é tudo chato, quando na verdade só queremos que a Fé e a Moral católica se propague por todos os cantos da Terra. Mas da maneira correta, ensinando aos jovens a Sã Doutrina e não ensiná-los por base em shows como JMJ faz.

Somente uma juventude tola e vazia se encanta e se atrai por eventos como JMJ que só servem para se divertir, gritar, tirar selfies, criar falsas amizades com pessoas que nunca mais vão falar com você após o evento terminar e com elas participar de histerias emocionais e com isso ganhar uma bela de uma ociosidade espiritual. Além disso, veja esse logo que não exprime nenhuma sacralidade, não exprime catolicismo algum, é algo completamente abstrato e vazio, é puro modernismo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas