Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Não vale a pena pecar.

Não vale a pena pecar.

Por: Vinicius Martinez
Se pudéssemos ver o quão terrível fica nosso rosto quando pecamos, a nossa imagem no espelho seria tão horrenda e assustadora que nunca mais desejaríamos pecar. Quem em sã consciência trocaria uma vida de felicidade e conforto por uma vida de dor e miséria?

O pecado nos torna imundos, é como se uma tsunami de imundices entrasse dentro de nosso castelo que fica totalmente destruído, removendo toda sua beleza. Não vale a pena pecar! Não vale a pena degustar dos miseráveis prazeres que ele nos traz em detrimento dos Céus.

Não vale a pena perder a Vida Eterna por causa de prazeres passageiros, não vale a pena perder o Amor e ganhar o ódio de Deus e com isso o tenebroso castigo nos Infernos que nos priva de Deus e nos coloca a mercê de terríveis demônios e torturas perpétuas. Quanta miséria trocar o Reino dos Céus, onde o amor e a beleza perpetuamente triunfa!

Não somos capazes de viver na reta justiça sem a graça de Deus, nada podemos fazer sem ele, não podemos deixar de recorrer ao Senhor, porque um segundo sem a graça do Bom Deus é o suficiente para cairmos no abismo e não nos levantar nunca mais.

Reconheçamos nossa total dependência! Sejamos como crianças, pois somos fracos e miseráveis, somos mendigos e escravos, necessitamos do Doce Senhor, tenhamos sede! Sede de Jesus Cristo! Nele encontremos a plenitude, nele poderemos repousar definitivamente.

Não troquemos o Bom Deus por nada, peçamos a Gloriosa Intercessão da Santíssima Mãe de Deus, consoladora de todos os aflitos para que sempre possamos nos lembrar do Amor do Pai por nós e com isso possamos entregar nossa inteligência, vontade, imaginação, corpo e todo nosso ser e existência para Deus! Lembra-te dessa imagem! Da imagem do Rosto de Nosso Senhor e Senhora e caminhemos a eles!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas