Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Não vale a pena pecar.

Não vale a pena pecar.

Por: Vinicius Martinez
Se pudéssemos ver o quão terrível fica nosso rosto quando pecamos, a nossa imagem no espelho seria tão horrenda e assustadora que nunca mais desejaríamos pecar. Quem em sã consciência trocaria uma vida de felicidade e conforto por uma vida de dor e miséria?

O pecado nos torna imundos, é como se uma tsunami de imundices entrasse dentro de nosso castelo que fica totalmente destruído, removendo toda sua beleza. Não vale a pena pecar! Não vale a pena degustar dos miseráveis prazeres que ele nos traz em detrimento dos Céus.

Não vale a pena perder a Vida Eterna por causa de prazeres passageiros, não vale a pena perder o Amor e ganhar o ódio de Deus e com isso o tenebroso castigo nos Infernos que nos priva de Deus e nos coloca a mercê de terríveis demônios e torturas perpétuas. Quanta miséria trocar o Reino dos Céus, onde o amor e a beleza perpetuamente triunfa!

Não somos capazes de viver na reta justiça sem a graça de Deus, nada podemos fazer sem ele, não podemos deixar de recorrer ao Senhor, porque um segundo sem a graça do Bom Deus é o suficiente para cairmos no abismo e não nos levantar nunca mais.

Reconheçamos nossa total dependência! Sejamos como crianças, pois somos fracos e miseráveis, somos mendigos e escravos, necessitamos do Doce Senhor, tenhamos sede! Sede de Jesus Cristo! Nele encontremos a plenitude, nele poderemos repousar definitivamente.

Não troquemos o Bom Deus por nada, peçamos a Gloriosa Intercessão da Santíssima Mãe de Deus, consoladora de todos os aflitos para que sempre possamos nos lembrar do Amor do Pai por nós e com isso possamos entregar nossa inteligência, vontade, imaginação, corpo e todo nosso ser e existência para Deus! Lembra-te dessa imagem! Da imagem do Rosto de Nosso Senhor e Senhora e caminhemos a eles!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas