Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Castidade nos torna semelhantes aos Anjos.

A Castidade nos torna semelhantes aos Anjos.

Por: Vinicius Martinez
Ora, seremos como os anjos nos Céus, logo é necessário que trabalhemos para sermos semelhantes aos mesmos para que possamos ingressar aos Céus de forma perfeita, ademais, somente os perfeitos entram no Reino dos Céus. Com efeito, sê casto para serdes perfeito.

Além disso, não é próprio do Homem ser animalesco, porque somos seres intelectuais e nossa parte animal deve estar submetida ao espírito, consequentemente a Castidade nos possibilita a obedecer mais perfeitamente a Lei Divina porque coloca o Espírito acima do Corpo, conduzindo-o para o Bem que somente a Inteligência sã pode reconhecer.

Com efeito, a castidade torna possível que a nossa Razão esteja firme em reconhecer o bem e nossa Vontade a realizar este bem reconhecido, conservando o Corpo de vícios que embotam a inteligência, ora, se a inteligência estiver comprometida, consequentemente a operação de fazer o bem também estará.

Por isso que os luxuriosos e os glutões possuem grande dificuldade em fazer o bem e estes são Pecados Capitais, pois acabam por ser os gêneros que produzem as espécies que nos afastam do Bom Deus.

Aqueles que vivem a Castidade possuem um brilho nos olhos que é próprio dos anjos bem-aventurados que exaltam a Deus por toda a Eternidade.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas