Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Castidade nos torna semelhantes aos Anjos.

A Castidade nos torna semelhantes aos Anjos.

Por: Vinicius Martinez
Ora, seremos como os anjos nos Céus, logo é necessário que trabalhemos para sermos semelhantes aos mesmos para que possamos ingressar aos Céus de forma perfeita, ademais, somente os perfeitos entram no Reino dos Céus. Com efeito, sê casto para serdes perfeito.

Além disso, não é próprio do Homem ser animalesco, porque somos seres intelectuais e nossa parte animal deve estar submetida ao espírito, consequentemente a Castidade nos possibilita a obedecer mais perfeitamente a Lei Divina porque coloca o Espírito acima do Corpo, conduzindo-o para o Bem que somente a Inteligência sã pode reconhecer.

Com efeito, a castidade torna possível que a nossa Razão esteja firme em reconhecer o bem e nossa Vontade a realizar este bem reconhecido, conservando o Corpo de vícios que embotam a inteligência, ora, se a inteligência estiver comprometida, consequentemente a operação de fazer o bem também estará.

Por isso que os luxuriosos e os glutões possuem grande dificuldade em fazer o bem e estes são Pecados Capitais, pois acabam por ser os gêneros que produzem as espécies que nos afastam do Bom Deus.

Aqueles que vivem a Castidade possuem um brilho nos olhos que é próprio dos anjos bem-aventurados que exaltam a Deus por toda a Eternidade.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas