Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Uma foto que não revela a Crise

Uma foto que não revela a Crise.

Por: Vinicius Martinez
A foto pode ser bonita e as multidões parecem transmitir um clima de tranquilidade e alegria, no entanto, isso só engana aqueles que não querem enxergar que vivemos a maior crise de Fé da História. Infelizmente o nosso Papa não faz nada para solucioná-la e parece fingir não enxergar, no entanto, é impossível que um homem com tamanha experiência de vida não enxergue.

Ademais, uma espiritualidade sem doutrina é oca, porque como se pode ser espiritual sem ser intelectual? Acaso o espírito é separado do intelecto? Afinal o intelecto ou espírito não é a mesma coisa? Pois é o erro dos "espirituais" posteriores ao período da escolástica que separaram a vida espiritual da vida intelectual, fazendo uma distinção desnecessária, assim como outrora se fazia e faz sobre Fé e Razão.

É por isso que todo aquele que compreende a Sã Doutrina é taxado de "fariseu sem vida espiritual" e por isso que os protestantes odeiam tanto a razão, é por isso que toda vida intelectual para os católicos modernos é vista como coisa de "arrogante e vaidoso". Com efeito, rezemos por Francisco, porque querendo ou não, ele é o Papa.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas