Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Uma foto que não revela a Crise

Uma foto que não revela a Crise.

Por: Vinicius Martinez
A foto pode ser bonita e as multidões parecem transmitir um clima de tranquilidade e alegria, no entanto, isso só engana aqueles que não querem enxergar que vivemos a maior crise de Fé da História. Infelizmente o nosso Papa não faz nada para solucioná-la e parece fingir não enxergar, no entanto, é impossível que um homem com tamanha experiência de vida não enxergue.

Ademais, uma espiritualidade sem doutrina é oca, porque como se pode ser espiritual sem ser intelectual? Acaso o espírito é separado do intelecto? Afinal o intelecto ou espírito não é a mesma coisa? Pois é o erro dos "espirituais" posteriores ao período da escolástica que separaram a vida espiritual da vida intelectual, fazendo uma distinção desnecessária, assim como outrora se fazia e faz sobre Fé e Razão.

É por isso que todo aquele que compreende a Sã Doutrina é taxado de "fariseu sem vida espiritual" e por isso que os protestantes odeiam tanto a razão, é por isso que toda vida intelectual para os católicos modernos é vista como coisa de "arrogante e vaidoso". Com efeito, rezemos por Francisco, porque querendo ou não, ele é o Papa.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas