Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre a infeliz e miserável afirmação do Cardel Burke sobre a FSSPX

Sobre a infeliz e miserável afirmação do Cardel Burke sobre a FSSPX.

Por: Vinicius Martinez

“Os bispos, os sacerdotes e fiéis da Fraternidade São Pio X não são cismáticos.” Cardeal Castrillón, antigo Presidente emérito da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei e prefeito emérito da Congregação para o Clero.

Em nossos dias Vossa Eminência Reverendíssima Burke goza dos méritos conquistados por Dom Marcel Lefebvre e Dom Antônio Castro Mayer que foram realmente dos pouquíssimos Bispos que não se curvaram diante do Modernismo, e conseguiram deixar-nos a Missa Tridentina que estava sendo esquecida e sendo deixada de lado pelo que chamam de "Rito Ordinário" a Missa Ecumênica de Paulo VI arquitetada por Mons. Bugnini, que era um maçom inimigo da Igreja, assim como toda a Liturgia de Sempre que hoje vossa Eminência Burke pode desfrutar com sua capa magna estonteante e então o mesmo acusa a Fraternidade que faz tanto bem a Santa Igreja restaurando a Fé de milhões de pessoas e fazendo tantas obras de caridade pelo mundo de serem cismáticos, o pior é que o mesmo é Doutor em Direito Canônico, afirmar uma coisa dessas demonstra o caráter duvidoso desse homem que é visto como "tradicional" por muitos. 

Uma coisa é irregularidade canônica e outra é cisma. Gostaria que vossa Eminência Burke ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos sobre a FSSPX pudesse utilizar de sua "sapiência" para avaliar as posturas de Francisco e de seus colegas Cardeais e então passar a criticar as aberrações que ele vê acontecendo diante de seus olhos no Vaticano, talvez ele possa me explicar o motivo do Vaticano ver com tanto desdém a FSSPX ao mesmo tempo que passa a mão dos hereges e cismáticos da igreja ortodoxa e dos hereges protestantes e dos infiéis. Haja paciência com esse Clero! Burke sabe que se começar a fazer isso pode perder seu status e cargo. A FSSPX pode estar em irregularidade canônica, mas está plenamente em comunhão com Roma Eterna, ademais, irregularidade com uma roma que se mistura com os inimigos da Igreja.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas