Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Sobre a infeliz e miserável afirmação do Cardel Burke sobre a FSSPX

Sobre a infeliz e miserável afirmação do Cardel Burke sobre a FSSPX.

Por: Vinicius Martinez

“Os bispos, os sacerdotes e fiéis da Fraternidade São Pio X não são cismáticos.” Cardeal Castrillón, antigo Presidente emérito da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei e prefeito emérito da Congregação para o Clero.

Em nossos dias Vossa Eminência Reverendíssima Burke goza dos méritos conquistados por Dom Marcel Lefebvre e Dom Antônio Castro Mayer que foram realmente dos pouquíssimos Bispos que não se curvaram diante do Modernismo, e conseguiram deixar-nos a Missa Tridentina que estava sendo esquecida e sendo deixada de lado pelo que chamam de "Rito Ordinário" a Missa Ecumênica de Paulo VI arquitetada por Mons. Bugnini, que era um maçom inimigo da Igreja, assim como toda a Liturgia de Sempre que hoje vossa Eminência Burke pode desfrutar com sua capa magna estonteante e então o mesmo acusa a Fraternidade que faz tanto bem a Santa Igreja restaurando a Fé de milhões de pessoas e fazendo tantas obras de caridade pelo mundo de serem cismáticos, o pior é que o mesmo é Doutor em Direito Canônico, afirmar uma coisa dessas demonstra o caráter duvidoso desse homem que é visto como "tradicional" por muitos. 

Uma coisa é irregularidade canônica e outra é cisma. Gostaria que vossa Eminência Burke ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos sobre a FSSPX pudesse utilizar de sua "sapiência" para avaliar as posturas de Francisco e de seus colegas Cardeais e então passar a criticar as aberrações que ele vê acontecendo diante de seus olhos no Vaticano, talvez ele possa me explicar o motivo do Vaticano ver com tanto desdém a FSSPX ao mesmo tempo que passa a mão dos hereges e cismáticos da igreja ortodoxa e dos hereges protestantes e dos infiéis. Haja paciência com esse Clero! Burke sabe que se começar a fazer isso pode perder seu status e cargo. A FSSPX pode estar em irregularidade canônica, mas está plenamente em comunhão com Roma Eterna, ademais, irregularidade com uma roma que se mistura com os inimigos da Igreja.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas