Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Quando nós tiramos a esperança de salvação do outro.

Quando nós tiramos a esperança de salvação do outro.

Por: Vinicius Martinez
A porta é estreita diz o Senhor, de fato os Céus é para poucos, no entanto, algumas pessoas falam de uma forma tão rígida, legalista e complexa, dizendo como se tudo fosse pecado que parece que é realmente impossível ser santo e ser salvo, é falta de caridade remover a esperança das pessoas com essa rigidez insana de certas coisas que são até de cunho íntimo e pessoal, deixando a pessoa mergulhada em angústias, escrúpulos e desespero. Há dois extremos, os que acham que a porta é larga o suficiente para todos ou boa parte passarem por ela, como os modernistas o fazem, e aqueles que são "tradicionais" que tornam ela tão estreita que 99,99% das pessoas não passem por ela. Parece que estes senhores e senhoritas são tão santos e puros que as pessoas acabam que perdendo as esperanças na santidade, porque ao verem que não conseguem melhorar tendo por base o idealismo feito por essas pessoas que podem ter boas intenções, acabam que perdendo todas as esperanças na santidade e mergulham na iniquidade, e desesperados afirmando que já estão condenados e que por isso devem aproveitar a vida. Não cometa o erro de tirar as esperanças dos pequeninos na fé, inspire-os a aceitar o suave jugo de Cristo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas