Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Quando nós tiramos a esperança de salvação do outro.

Quando nós tiramos a esperança de salvação do outro.

Por: Vinicius Martinez
A porta é estreita diz o Senhor, de fato os Céus é para poucos, no entanto, algumas pessoas falam de uma forma tão rígida, legalista e complexa, dizendo como se tudo fosse pecado que parece que é realmente impossível ser santo e ser salvo, é falta de caridade remover a esperança das pessoas com essa rigidez insana de certas coisas que são até de cunho íntimo e pessoal, deixando a pessoa mergulhada em angústias, escrúpulos e desespero. Há dois extremos, os que acham que a porta é larga o suficiente para todos ou boa parte passarem por ela, como os modernistas o fazem, e aqueles que são "tradicionais" que tornam ela tão estreita que 99,99% das pessoas não passem por ela. Parece que estes senhores e senhoritas são tão santos e puros que as pessoas acabam que perdendo as esperanças na santidade, porque ao verem que não conseguem melhorar tendo por base o idealismo feito por essas pessoas que podem ter boas intenções, acabam que perdendo todas as esperanças na santidade e mergulham na iniquidade, e desesperados afirmando que já estão condenados e que por isso devem aproveitar a vida. Não cometa o erro de tirar as esperanças dos pequeninos na fé, inspire-os a aceitar o suave jugo de Cristo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas