Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O Homem deve ser corajoso!

O Homem deve ser corajoso!


Por: Vinicius Martinez
Dizia o Filósofo, a saber, Aristóteles: "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras".

Com efeito, não tenha medo de ser você, não renegue seus valores em detrimento de outrem, não oculte seus pensamentos por medo de afastar as pessoas, se és um Homem, porte-se como um, sendo verdadeiro, corajoso e estudioso. A quantidade de garotos que ocultam seus pensamentos e ações ou que simulam para impressionar uma guria qualquer é impressionante, esse tipo de comportamento demonstra o quanto que estes guris são fracos e não possuem virilidade e confiança em si mesmos.

Vivemos em tempos onde os homens possuem medo de liderar, de expressarem o que pensam, de irem numa mulher e dialogar, de irem numa mulher com a intenção de casar, de homens que possuem medo de lutar pelas coisas mais nobres da vida, que não pensam duas vezes em entregarem toda a honra que possuem para as coisas mais supérfluas possível, que na mínima provocação ou adversidade da vida se desesperam e trazem consigo não a ordem, mas a confusão e a destruição.

Nós homens somos o motor da civilização, devemos viver lutando, dando as nossas vidas pelo bem dos demais, somos únicos. Ora, não é próprio do homem ser tímido ou medroso ou tampouco de se adequar aos caprichos tolos dos demais para ganhar alguma notoriedade. Como queres liderar um lar sem ao menos ter aprendido a liderar a si mesmo?

Tenha em mente que deves ser um guerreiro e um intelectual ao mesmo tempo, ou fazer ao máximo que seja possível essa realidade, porque és corpo e alma e não um anjo ou tampouco um animal bruto, o ideal do Homem Antigo e Medieval deve ser resgatado: a Paideia Grega, a Educação Clássica Romana em união com as Artes Liberais e da formação Medieval, unidos para a construção de uma identidade masculina forte e desejada por Deus.

"O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade." General Maximus, O Gladiador

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas