Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Dom Lefebvre: o Doutor da Caridade

 Dom Lefebvre: o Doutor da Caridade.

Por: Vinicius Martinez
Eis um verdadeiro Oficial de Cristo, o Doutor da Caridade, a saber, Dom Marcel Lefebvre, fundador da Fraternidade São Pio X. Sem dúvidas alguma, um dos maiores bispos de todos os tempos. Além disso, não tenho dúvidas que este Homem fora virtuoso suficiente para ser considerado um santo, é uma pena que seja impossível que o Clero atual reconheça a santidade desse Homem, mas Deus certamente reconhece e nós também podemos reconhecer. 

A França que é a primeira filha da Igreja, foi também a primeira que apostatou, no entanto, a terra de Clóvis e Santa Clotilde sempre deu ao Mundo grandes santos em grandes crises, não foi diferente em nossos tempos com o Vaticano ll, nos foi enviado este Bispo de Ouro que lutou bravamente contra o Modernismo, lutou quase que sozinho até o final defendendo com unhas e dente a Fé Católica Apostólica Romana, se não fosse por este Bispo e também de outro honorável Bispo brasileiro que foi o Dom Antonio Castro Mayer, certamente não teríamos Missa Tridentina, porque se hoje há a verdadeira Missa sendo celebrada é por causa dos empenhos deste Homem e de muitos outros que lutaram por Deus e pela Santa Igreja. 
Há possibilidade de discordar de muitas posições da FSSPX depois de seu fundador deixar-nos, no entanto, é mister reconhecer o crédito que deve ser dado a essa Fraternidade na luta pela Tradição, além disso, todos os demais organismos "Tradicionalistas" gozam das conquistas deste Exímio Bispo e de sua Fraternidade, sem dúvidas, o título que concedo a este Homem se dá justamente por causa de seu lema: "Et Credidimvs Caritati (nós cremos na caridade)" e certamente ele fez a Caridade. Faz muita falta em nossos tempos um Bispo desses.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas