Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A confusão quanto à assistência de Deus num Conclave

A confusão quanto à assistência de Deus num Conclave.


Por: Vinicius Martinez
Alguns tolos acham que o Espírito Santo escolhe diretamente o Papa num Conclave, no entanto, ele apenas oferece a sua assistência e auxílio dando a Graça para que os cardeais escolham um bom homem que seja agradável a Deus e a Igreja para ser o sucessor de São Pedro, ora, ele não cancela o livre arbítrio, com efeito, nada impede que haja cardeais corruptos que vendam seus votos ou votem num péssimo homem deliberadamente por interesses próprios e perversos.

Ademais, o ritual de recolhimento e oração dos cardeais é justamente isso: o recebimento da Graça vinda dos Céus, é um ato de fé e humildade por parte dos cardeais ao aceitarem as graças provindas do Espírito Santo, mas essa graça pode ser recusada. Sucede que quem escolhe são os cardeais, portanto, homens, com efeito, estes podem ignorar a assistência de Deus e com isso elegerem um péssimo papa, é por isso houveram papas ruins e bons ao longo da história.

O papa atual (Francisco) é fruto da péssima escolha de um conclave que deu ouvido ao mal e somos castigados por causa de nossos pecados e infidelidade para com Deus, é por causa disso que Deus permite que haja papas perversos conduzindo a Igreja: para punir e ao mesmo tempo purificar e provar o seu povo na Fé, separando os seus eleitos daqueles que são da linhagem da Serpente, tudo isso faz parte do Mistério da Iniquidade.

Além disso, é mister que não deixemos de rezar para que Deus nos conceda um Santo Papa num futuro conclave, do mesmo modo que devemos pedir para que ele nos conceda santas famílias e santos clérigos, pois precisamos urgentemente de santos e santas para lutarmos contra a Abominação da Desolação que já está instalada no Lugar Santo.

Além do mais, colocar o Papa acima do Papado é grotesco, colocar o Papa acima de Deus é ainda mais tenebroso! Cristo disse: "Tu és Pedro [...] apascenta as minhas ovelhas". Não disse: "Tu és deus, faça o que quiser com a minha Igreja e com minhas ovelhas". Rezemos sem cessar! Mas não deixemos de condenar todas as obras más e lutar contra os erros, pecados e heresias, sejamos verdadeiramente católicos!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas