Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A burocracia e a inversão de valores de certos clérigos

 A burocracia e a inversão de valores de certos clérigos.

Por: Vinicius Martinez
 
É uma aberração ver que os padres de nossos tempos possuem mais rigidez com aqueles que desejam casar no sentido de pedirem burocracias imensas e desnecessárias, do que com o zelo e cuidado com o Santíssimo Sacramento que é mais importante que o Sacramento do Matrimônio.

Qualquer um que deseja casar nas igrejas "ordinárias" encontrará grandes dificuldades, é a má vontade da secretária, do pároco, as trocentas taxas que tem que pagar, o curso de noivos que na maioria das vezes não serve para porcaria nenhuma, pois não ensinam a Doutrina, as grandes exigências financeiras e materiais dos noivos e os longos períodos de espera até o casamento chegar.

Porém, não vemos essas barreiras no tocante ao acesso ao principal Sacramento que é a Eucaristia, você não vê padre falando sobre as disposições para comungar: estar em estado de graça, se confessar, fazer ação de graças, etc, ele dão para qualquer um, até para hereges! Agora para casar é todas essas lorotas. Infelizmente estão colocando mais o dinheiro e a visão materialista acima da Fé e da Graça.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas