Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A burocracia e a inversão de valores de certos clérigos

 A burocracia e a inversão de valores de certos clérigos.

Por: Vinicius Martinez
 
É uma aberração ver que os padres de nossos tempos possuem mais rigidez com aqueles que desejam casar no sentido de pedirem burocracias imensas e desnecessárias, do que com o zelo e cuidado com o Santíssimo Sacramento que é mais importante que o Sacramento do Matrimônio.

Qualquer um que deseja casar nas igrejas "ordinárias" encontrará grandes dificuldades, é a má vontade da secretária, do pároco, as trocentas taxas que tem que pagar, o curso de noivos que na maioria das vezes não serve para porcaria nenhuma, pois não ensinam a Doutrina, as grandes exigências financeiras e materiais dos noivos e os longos períodos de espera até o casamento chegar.

Porém, não vemos essas barreiras no tocante ao acesso ao principal Sacramento que é a Eucaristia, você não vê padre falando sobre as disposições para comungar: estar em estado de graça, se confessar, fazer ação de graças, etc, ele dão para qualquer um, até para hereges! Agora para casar é todas essas lorotas. Infelizmente estão colocando mais o dinheiro e a visão materialista acima da Fé e da Graça.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas