Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A beleza é o reflexo da verdade e a feiura é o reflexo da mentira

A beleza é o reflexo da verdade e a feiura é o reflexo da mentira.

Por: Vinicius Martinez
Pergunto aonde estão os transcendentais nessa escultura? Aonde está o verdadeiro, o bom e o belo? Sinceramente, essa escultura de Fazzini sobre a Ressurreição é horrenda e beira ao diabólico e está no Lugar Santo! Ela está localizada na sala Paulo VI e foi feita em homenagem a ele. É incrível que há pessoas que consigam defender essa "arte" que só pode ter sido inspirada do inferno. Como os clérigos e as pessoas que frequentam essa sala conseguem dormir com essa visão sinistra? Essa escultura é o horrendo que remete ao mal. Pois há o horrendo que remete também ao bem, como certas pinturas sacras que retratam o Inferno e o Juízo Final, no entanto, são belas no sentido de que transmitem a Fé Católica. Mas essa escultura é simplesmente perversa por si mesma, de fato, a dita "arte moderna" pode ser tudo, exceto arte!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas