Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Sobre Vocação

Sobre Vocação.

Por: Vinicius Martinez 

É normal que os jovens sofram com a dita "crise vocacional" em algum momento de suas vidas, boa parte deles não sabem como lidar com este problema que por vezes parece um tanto pesado para encarar.

Deve-se ter em mente que toda vocação tem por finalidade o bem caminhar para Deus mais facilmente e perfeitamente, com efeito, todos que estiverem neste problema pessoal deve propor a meditar se é na vida matrimonial, sacerdotal, religiosa e celibatária onde ele (a) poderá mais facilmente e perfeitamente alcançar os céus.

Se acaso ele (a) percebe que terá maior dificuldade em alcançar os céus em determinada vocação, então ele coloca-se em um risco maior de perder os céus que é para onde ele (a) deve caminhar.

Além disso, também ele (a) deve saber que abraçar uma vocação não significa garantia de ganhar os céus ou tampouco perdê-lo, a vocação é um meio para se alcançar um fim que é Deus.

Ademais, há pessoas que abraçam por exemplo a vida religiosa acreditando que por estarem mais proximamente da Religião, conseguirão mais facilmente a santidade, no entanto, são muitos os religiosos que estão até mais afastados da Religião que um casal por exemplo.

Todas as vocações são belíssimas e agradáveis para Deus, cada uma tem suas exigências e deveres a serem cumpridos e não importando qual seja, o fato é que todos devemos entregar os nossos corações ao Bom Deus, submetendo o nosso Espírito e o nosso Corpo ao Senhor.

Por fim, a pergunta que todos devem fazer é: "Devo amar a Deus sobre todas as coisas, logo devo encontrar uma maneira de amá-lo com toda minha força, no entanto, em qual vocação conseguirei alcançar esse amor mais perfeitamente? Será que é no sacerdócio, matrimônio, vida religiosa ou celibatária? Pois aquela que fará de mim uma pessoa mais virtuosa e santa é a vocação que devo abraçar".

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas