Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Sobre Vocação

Sobre Vocação.

Por: Vinicius Martinez 

É normal que os jovens sofram com a dita "crise vocacional" em algum momento de suas vidas, boa parte deles não sabem como lidar com este problema que por vezes parece um tanto pesado para encarar.

Deve-se ter em mente que toda vocação tem por finalidade o bem caminhar para Deus mais facilmente e perfeitamente, com efeito, todos que estiverem neste problema pessoal deve propor a meditar se é na vida matrimonial, sacerdotal, religiosa e celibatária onde ele (a) poderá mais facilmente e perfeitamente alcançar os céus.

Se acaso ele (a) percebe que terá maior dificuldade em alcançar os céus em determinada vocação, então ele coloca-se em um risco maior de perder os céus que é para onde ele (a) deve caminhar.

Além disso, também ele (a) deve saber que abraçar uma vocação não significa garantia de ganhar os céus ou tampouco perdê-lo, a vocação é um meio para se alcançar um fim que é Deus.

Ademais, há pessoas que abraçam por exemplo a vida religiosa acreditando que por estarem mais proximamente da Religião, conseguirão mais facilmente a santidade, no entanto, são muitos os religiosos que estão até mais afastados da Religião que um casal por exemplo.

Todas as vocações são belíssimas e agradáveis para Deus, cada uma tem suas exigências e deveres a serem cumpridos e não importando qual seja, o fato é que todos devemos entregar os nossos corações ao Bom Deus, submetendo o nosso Espírito e o nosso Corpo ao Senhor.

Por fim, a pergunta que todos devem fazer é: "Devo amar a Deus sobre todas as coisas, logo devo encontrar uma maneira de amá-lo com toda minha força, no entanto, em qual vocação conseguirei alcançar esse amor mais perfeitamente? Será que é no sacerdócio, matrimônio, vida religiosa ou celibatária? Pois aquela que fará de mim uma pessoa mais virtuosa e santa é a vocação que devo abraçar".

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas