Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

É fácil ter filhos?

É fácil ter filhos?

Por: Vinicius Martinez


 
De jeito nenhum, é extremamente árduo e requer grandes sacrifícios, mas é ai que mora a beleza do matrimônio cuja finalidade é procriativa e unitiva, pois é na dificuldade que o casal encontrará a santidade, dando-se para o Sumo Bem do fruto do amor de ambos, ora, não há amor sem renúncias e sacrifícios.

Além disso, diz a Doutora do Amor, a saber, Santa Teresinha: "Amar é tudo dar e dar-se a si mesmo". Ora, é dando a si mesmo pelo bem do próximo que exercitamos a Caridade e não há maior caridade que um casal possa fazer que gerar mais almas para os céus e dedicando-se para educá-las para o Bom Deus. Ademais, conforme está escrito: "A mulher que dar a luz será salva".

Além do mais, é tendo filhos que o casal promove mais pessoas que podem contribuir com o Bem Comum da Pólis, possibilitando o exercício de vocações e ofícios. os filhos não são pesos a serem carregados, são bênçãos que aumentam as possibilidades de o casal obter os Céus, com efeito, bendita seja a descendência de todo o casal, pois é assim o desejo do Eterno Pai.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas