Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Há pessoas que dizem desejar a santidade, mas não se tornam amigas da verdade

Há pessoas que dizem desejar a santidade, mas não se tornam amigas da verdade.

Por: Vinicius Martinez

É impossível ser santo sem ser verdadeiro consigo e com os outros, com efeito, jamais minta, nunca engane e iluda ninguém, sempre seja verdadeiro e sincero com aqueles que conversam contigo, sempre diga a verdade ao teu próximo. Porque de fato é a melhor caridade que podemos fazer consigo mesmos e com o próximo. Aqueles que optam pela falsidade e pela mentira se tornam indignos de Deus.

É lamentável quando você descobre a farsa de uma pessoa, ainda mais quando se trata de uma pessoa que aparentava ser virtuosa, o pior é quando já sabemos desde o início que tal pessoa mentira. No entanto, por vezes, nós desejamos enxergar o bem no próximo — e com isso desejamos estar enganados quanto ao que concluímos em primeira instância.

Com efeito, damos o benefício do tempo para que possamos nos convencer que talvez essa pessoa venha a dizer a verdade, mas no fundo percebemos que a maioria sempre prefere a mentira e o mais chato é ver que tal pessoa continua persistindo nessa farsa e não admite de maneira alguma que só ama as verdades quando elas convém.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas