Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Há pessoas que dizem desejar a santidade, mas não se tornam amigas da verdade

Há pessoas que dizem desejar a santidade, mas não se tornam amigas da verdade.

Por: Vinicius Martinez

É impossível ser santo sem ser verdadeiro consigo e com os outros, com efeito, jamais minta, nunca engane e iluda ninguém, sempre seja verdadeiro e sincero com aqueles que conversam contigo, sempre diga a verdade ao teu próximo. Porque de fato é a melhor caridade que podemos fazer consigo mesmos e com o próximo. Aqueles que optam pela falsidade e pela mentira se tornam indignos de Deus.

É lamentável quando você descobre a farsa de uma pessoa, ainda mais quando se trata de uma pessoa que aparentava ser virtuosa, o pior é quando já sabemos desde o início que tal pessoa mentira. No entanto, por vezes, nós desejamos enxergar o bem no próximo — e com isso desejamos estar enganados quanto ao que concluímos em primeira instância.

Com efeito, damos o benefício do tempo para que possamos nos convencer que talvez essa pessoa venha a dizer a verdade, mas no fundo percebemos que a maioria sempre prefere a mentira e o mais chato é ver que tal pessoa continua persistindo nessa farsa e não admite de maneira alguma que só ama as verdades quando elas convém.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas