Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O Apogeu da "Cristandade Menor"

O Apogeu da "Cristandade Menor".

Por: Vinicius Martinez
 
O Apogeu da "Cristandade Menor" começou com a ascensão do Rei Fernando II de Aragão e da Rainha Isabel I de Castela. A Rainha de Castela foi uma das maiores mulheres de todos os tempos. Foi graças aos esforços desse casal que foi possível a unificação dos reinos espanhóis que viviam em grandes conflitos internos, com efeito, da unificação foi então que se tornou possível a formação do Império Espanhol.

Juntos eles decidiram que era necessário combater os hereges e infiéis em seus domínios, eles também expulsaram os judeus e maometanos e promoveram a Fé Católica Apostólica Romana pelos confins do mundo até então desconhecido por via da "Era dos Descobrimentos" a qual deram apoio aos Exploradores que viriam a colonizar na América Espanhola, estendendo as dimensões do Império. Eles também estabeleceram a Inquisição Espanhola.

Não há dúvidas que esses dois monarcas foram grandes, em especial a Serva de Deus, Rainha Isabel de Castela que nutro grande admiração e que espero sua beatificação e canonização, porque de fato essa mulher foi incrível.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas