Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Papolatria e Papoclastia.

Papolatria e Papoclastia.

Por: Vinicius Martinez

A Barca de Pedro é feita com um material indestrutível, por mais que ela possa bater em um gigante Iceberg, sua estrutura não será danificada fazendo com que ela afunde, no entanto, não se pode dizer que o mesmo efeito ocorra com aqueles que estão dentro da barca que vão sofrer dos efeitos físicos da batida.

Com efeito, aqueles que ignoraram o aviso da aproximação do Iceberg e, portanto, da batida, hão de ser arremessados e talvez sejam jogados para fora da barca por efeito natural da tribulação, no entanto, aqueles que ouviram o aviso de que aconteceria a batida e seguraram: mantiveram-se firmes durante a batida e continuam dentro da barca.

A partir dessa realidade pode acontecer que aqueles que estavam confiantes de que bastava estar na Barca para serem salvos, agora estão arremessados no Oceano da Perdição, pois confiaram totalmente de forma cega no condutor geral da Barca que é o Papa.

Ora, nem todas as coisas que o Papa faz enquanto conduz a Barca são perfeitas e infalíveis, você não pode ignorar a tempestade ou o iceberg que pode lhe remover da barca apenas porque o Papa é quem conduz a Barca, temos que confiar no Papa, mas isso não significa que devamos ser cegos.

A questão é que aqueles que são cegos são como os malabaristas do concílio que acabam por fazer uma espécie de "Papolatria" e acabam por aderir erros e heresias pela obediência cega.

No entanto, temos outro extremo que são dos que cometem a "Papoclastia" cujos anseios os fazem se arremessar ao Oceano da Perdição para não estarem sob o mesmo teto de uma liderança indesejável.

O fato é que não há outra barca navegando pelo mundo senão a de Pedro, assim como a Barca de Noé era a única que navegava sobre as águas do dilúvio, com efeito, aqueles que estavam dentro se salvaram.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas