Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Amar uma pessoa é desejar, pensar, escolher e fazer de tudo para que ela alcance o Sumo Bem.

Amar uma pessoa é desejar, pensar, escolher e fazer de tudo para que ela alcance o Sumo Bem.

Por: Vinicius Martinez

"Amor quando é amor não definha e até o final das eras há de aumentar, mas se o que eu digo for erro e o meu engano for provado, então eu nunca terei escrito, ou nunca ninguém terá amado." William Shakespeare 

Há certas escolhas que fazemos que parecem ser erradas ao outro, no entanto, conseguimos enxergar que foi uma escolha certa porque sabemos que fizemos levando em consideração que nosso ato foi feito mediante ao desejo do Sumo Bem dessa pessoa que infelizmente não enxergou — e não enxerga que a amamos verdadeiramente com todas as nossas forças: isso significou abrir a mão até mesmo de nosso maior sonho.

Ademais. — Dizia o Mestre Angélico, a saber, Santo Tomás de Aquino: "O amor é a alegria pelo bem; o bem é único fundamento do amor. Amar significa querer fazer o bem para alguém."

Com efeito, é provável que mesmo que milênios de história se passem —, esse sacrifício feito por você que pareceu ruim e esquisito para essa pessoa que você ama, jamais seja enxergado como uma escolha que levou em consideração apenas o Sumo Bem dela — e que a fizemos com muito pesar e sofrimento, destruindo um grande pedaço de nós que não será regenerado jamais, contudo, — o ato foi feito por verdadeiro e puro amor a ela, e foi uma forma de termos dado a "Estrela Vespertina" que temos a ela. 

Ademais. — Dizia o Doutor Místico, a saber, São João da Cruz: "Amar não cansa e nem se cansa". Com efeito, quem amou alguém verdadeiramente, sempre há de amar essa pessoa para todo o sempre, contudo, — é necessário que deixemos que as coisas sejam do jeito que devem ser. 

A dor de um Amor não correspondido é das piores — senão a pior dor que há nessa vida, a ferida que é causada jamais se cicatrizará por completo, o segredo está em simplesmente abraçar essa dor entregando-a docilmente ao próprio Amor que é Deus que nos moldará para amar ainda mais essa pessoa — de longe, porque embora amar nos machuque verdadeiramente, ele jamais cansa por ser nutrido por algo que está para além de nossa débil compreensão.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas