Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O Latim é pai de muitas línguas, no entanto, sua filha mais bela é o Português que é a própria Afrodite (Vênus) em forma de linguagem

O Latim é pai de muitas línguas, no entanto, sua filha mais bela é o Português que é a própria Afrodite (Vênus) em forma de linguagem.

Por: Vinicius Martinez
Ao longo de minha vida aprendi o Inglês Britânico e o Espanhol, assim como aprendi linguagens não convencionais e de máquina: baixo e alto nível.

Porém, ainda que todas essas linguagens que aprendi possuam suas respectivas qualidades, o fato é que o Português a meu ver é a mais bela de todas as línguas geradas pelo Latim — que também é belíssimo.

O Filósofo, a saber, Aristóteles dizia que para que algo seja belo, esse algo deve conter uma substância ordenada com medida e proporção na qual todas as partes que compõem essa substância devem estar em harmonia.

Não tenho dúvidas que o português é a linguagem mais completa e bela de todas, com efeito, o ápice da beleza que pode ser expressa pela fala e pela escrita.

Ademais. — Sou grato a ti ó Deus por ter me dado a existência no Brasil de onde herdei dos gloriosos portugueses, que outrora levaram a Fé em vosso Filho ao mundo por via dessa magnífica linguagem.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas