Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O Latim é pai de muitas línguas, no entanto, sua filha mais bela é o Português que é a própria Afrodite (Vênus) em forma de linguagem

O Latim é pai de muitas línguas, no entanto, sua filha mais bela é o Português que é a própria Afrodite (Vênus) em forma de linguagem.

Por: Vinicius Martinez
Ao longo de minha vida aprendi o Inglês Britânico e o Espanhol, assim como aprendi linguagens não convencionais e de máquina: baixo e alto nível.

Porém, ainda que todas essas linguagens que aprendi possuam suas respectivas qualidades, o fato é que o Português a meu ver é a mais bela de todas as línguas geradas pelo Latim — que também é belíssimo.

O Filósofo, a saber, Aristóteles dizia que para que algo seja belo, esse algo deve conter uma substância ordenada com medida e proporção na qual todas as partes que compõem essa substância devem estar em harmonia.

Não tenho dúvidas que o português é a linguagem mais completa e bela de todas, com efeito, o ápice da beleza que pode ser expressa pela fala e pela escrita.

Ademais. — Sou grato a ti ó Deus por ter me dado a existência no Brasil de onde herdei dos gloriosos portugueses, que outrora levaram a Fé em vosso Filho ao mundo por via dessa magnífica linguagem.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas