Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O dever de todo católico divulgar sua Fé nas redes sociais

 O dever de todo católico divulgar sua Fé nas redes sociais.

Por: Vinicius Martinez

Preste atenção! Você que é homem ou mulher e que se diz católico, que tem Facebook, no entanto, escolhe não compartilhar, ou sequer escreve uma linha defendendo a tua Fé, saiba que age como um covarde que não ama verdadeiramente a Deus, a Santa Igreja e o próximo.

Tens ao teu dispor uma ferramenta de evangelização que ainda que seja limitada, ainda assim possui certa relevância. Ao escolher agir dessa maneira, fazes de ti uma desonra ao teu Senhor e a tua Religião.

Com efeito, mude de comportamento já. Acaso tens vergonha de ser Católico? Se tens, caía fora da Santa Igreja porque sujas a digníssima Honra dela.

Não é necessário que tu sejas um grande escritor para defender tua Fé. Basta que tu divulgue os conteúdos escritos pelos santos e pelo magistério — ou então textos de pessoas que entendam do assunto.

Trabalhe! Transmita a verdade que lhe foi transmitida, transmita a luz de Cristo pelo Facebook ao invés de ficar mostrando suas fotos para alimentar sua vaidade, demonstrando o quanto você é o cara ou quanto você é bela, ou então ficar jogando joguinhos e tendo conversas tolas.

Há dois extremos, aqueles que acreditam que basta apenas falar pelo Facebook e com isso deixam de levar a Verdade ao próximo presencialmente, e o outro que acredita que não é necessário transmitir a Verdade pelas redes sociais. Não cometa tais erros!

É mister que defendamos a Fé em qualquer lugar, pois, todo aquele que é verdadeiramente Católico Apostólico Romano, é integralmente em qualquer espaço e tempo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas