Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O dever de todo católico divulgar sua Fé nas redes sociais

 O dever de todo católico divulgar sua Fé nas redes sociais.

Por: Vinicius Martinez

Preste atenção! Você que é homem ou mulher e que se diz católico, que tem Facebook, no entanto, escolhe não compartilhar, ou sequer escreve uma linha defendendo a tua Fé, saiba que age como um covarde que não ama verdadeiramente a Deus, a Santa Igreja e o próximo.

Tens ao teu dispor uma ferramenta de evangelização que ainda que seja limitada, ainda assim possui certa relevância. Ao escolher agir dessa maneira, fazes de ti uma desonra ao teu Senhor e a tua Religião.

Com efeito, mude de comportamento já. Acaso tens vergonha de ser Católico? Se tens, caía fora da Santa Igreja porque sujas a digníssima Honra dela.

Não é necessário que tu sejas um grande escritor para defender tua Fé. Basta que tu divulgue os conteúdos escritos pelos santos e pelo magistério — ou então textos de pessoas que entendam do assunto.

Trabalhe! Transmita a verdade que lhe foi transmitida, transmita a luz de Cristo pelo Facebook ao invés de ficar mostrando suas fotos para alimentar sua vaidade, demonstrando o quanto você é o cara ou quanto você é bela, ou então ficar jogando joguinhos e tendo conversas tolas.

Há dois extremos, aqueles que acreditam que basta apenas falar pelo Facebook e com isso deixam de levar a Verdade ao próximo presencialmente, e o outro que acredita que não é necessário transmitir a Verdade pelas redes sociais. Não cometa tais erros!

É mister que defendamos a Fé em qualquer lugar, pois, todo aquele que é verdadeiramente Católico Apostólico Romano, é integralmente em qualquer espaço e tempo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas