Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Da Realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo: a sociedade que tem Cristo como Rei é abençoada

Da Realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo: a sociedade que tem Cristo como Rei é abençoada.
Por: Vinicius Martinez
Há duas formas de unir um povo para atingirem um fim, a primeira se consiste no amor à Pátria: onde os cidadãos de determinada nação trabalham em conjunto para atingir a perfeição de sua Polis, com efeito, atingem o Bem Comum.

No entanto, embora esse tipo de união possa gerar bons frutos, ela ainda não é suficiente, pois um amor meramente pela nação pode conduzir os cidadãos ao erro — se não estiverem firmes em valores morais que os façam fazer o Bem.

Ademais. — Não há como negar o sucesso da Grécia Antiga e de Roma, no entanto, a mesma embora fosse um sucesso (dentro da perspectiva material) quando dominava o Mundo, fazia o mal, pois não estava subordinada ao Criador que eles desconheciam.
Além disso, embora o Supremo Império Romano tenha sido a maior de todo o Mundo Antigo, o mesmo caiu por sua degradação moral. É o que acontece sempre quando um povo perde a sua unidade e identidade que no caso era a forma de ser Romano que fazia deles tão poderosos.

Para que as pessoas façam o verdadeiro Bem que nos aproxima de Deus é necessária a Graça de Deus que impulsiona a Vontade do Homem que por sua vez fará com que o Intelecto firmemente queira o Bem. 

Mas para isso também é necessário o conhecimento dos valores que por sua vez nos foram transmitidos pelo próprio Senhor para que saibamos como agir.

A instituição que nos ensina o certo e o errado é a sua própria Igreja que deve guiar a todos para o próprio Deus. Com efeito, a segunda e mais eficiente forma de unir um povo é por meio da Religião, a qual todos os cidadãos de uma Polis devem se submeter aos desígnios do Supremo Rei que é Jesus Cristo — que nos é revelado por via da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Assim como o Corpo deve se submeter ao Intelecto, o mesmo deve ocorrer com a Sociedade que deve se submeter à Igreja, pois ela é a mente que guia o corpo para sua perfeição.

A Realeza de Cristo é aplicável em governos do tipo república, parlamentarista e monarquia, no entanto, a forma mais eficiente é a monarquia por ser mais próxima ao que é o governo dos Céus. Quanto mais algo se aproxima e se assemelha a Deus, mais perfeita essa coisa é.

No entanto, embora a monarquia seja a mais perfeita forma de governo, é deveras necessário lembrar que não estamos nos céus, estamos numa realidade formada por homens falhos e pecadores.

A arte-ciência política jamais se trata do que é ideal (embora possa ser discutido no campo intelectual). Ela, portanto, deve ser sempre utilizada para o que é possível e real para que os cidadãos obtenham o Bem Comum.

Assim como também possam alcançar a finalidade última a qual fomos criados que é Deus —, e isso se dá mais perfeitamente com o trabalho conjunto de toda a sociedade e governo que devem ser subordinados à Igreja que é a Esposa de Cristo, sustentáculo da Verdade a qual fora ninguém se salva.

Do mesmo modo que uma pessoa que é formada de Espírito e Corpo pode apodrecer com a obtenção de doenças e, que, com efeito, faça com que essa pessoa fique doente e morra.

Assim procede com uma Sociedade que pode se infectar com alguma doença que a faça adoecer e morrer, por isso é necessário de agentes defensores que protejam essa sociedade, assim como há no organismo biológico: os agentes que a protege.

Toda sociedade necessita de três tipos de Homens: os produtores, os guerreiros e os pensadores, com efeito, temos a parte que alimenta, produz e constrói, a segunda que defende e protege e a terceira que orienta e desenvolve.

Essas três divisões que possui diversas subdivisões devem estar em unidade, e essa unidade só é alcançada quando os homens estão unidos pelos laços obtidos pelo Amor por Deus e pela Nação.

Tais amores são construídos pelo sucesso da Educação dada pela Família que é a Célula Mãe de uma sociedade que por sua vez é orientada pela Igreja que garante seu sucesso para produzir cidadãos bons, homens e mulheres virtuosos.

As pessoas podem decidir se querem que suas nações se tornem um organismo terrestre que serve à Pátria Celeste ou que serve o Reino das Trevas: onde verme algum jamais morre; decide se quer a Graça ou a Desgraça, trata-se apenas de fazermos uma escolha a partir do Livre-arbítrio que nos foi dado, se queremos servir a Deus ou ao Diabo.

A Cidade de Deus e a Cidade dos Homens: a grande luta entre as duas forças que se colidem desde a expulsão dos Malditos do Reino dos Céus. O que você escolher não apenas mudará a História humana que tem início, meio e fim, mas também a História de toda a sua e de muitas outras Almas humanas que são eternas.

Deus concede a Graça para a nação cujo povo é fiel a ele, mas, castiga as nações cujos povos são infiéis. Do mesmo modo que Deus ajudou seu povo a vencer inúmeras batalhas durante a História, o mesmo também deixou que esse mesmo povo perdesse diversas batalhas, por provação e por castigo.

Quando ocorreu isso não foi por causa dele, e sim por causa das pessoas, pois, Deus é sempre fiel, mas é necessário que sejamos fieis ao Senhor para que vençamos a Carne, o Mundo e os Demônios. O sucesso de nossa amada pátria dependerá de nosso Amor por Deus e pelo próximo.

Nada mais perfeito e sensato que colocarmos todo o nosso ser voltado para a razão de nossa Existência que é a Santíssima Trindade cujo rosto nos foi revelado pela segunda pessoa que é Jesus Cristo: Filho de Deus e Rei do Universo, o Caminho, a Verdade e a Vida, a qual todos que o seguem podem conseguir a Vida Eterna por via de seu Santíssimo Sacrifício e que nos deixou o seu legado perpetuado na História expresso em sua Esposa Amada, que é a Santa Madre Igreja.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! Sagrado Coração de Jesus Cristo, rogai por nós!

Comentários

  1. Excelentes Palavras , que Deus continue a conduzi-las em favor da nossa sagrada Igreja Católica .
    Sempre na Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Deus lhe abençoe! Ave Maria Santíssima!

      Excluir

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas