Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Da Realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo: a sociedade que tem Cristo como Rei é abençoada

Da Realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo: a sociedade que tem Cristo como Rei é abençoada.
Por: Vinicius Martinez
Há duas formas de unir um povo para atingirem um fim, a primeira se consiste no amor à Pátria: onde os cidadãos de determinada nação trabalham em conjunto para atingir a perfeição de sua Polis, com efeito, atingem o Bem Comum.

No entanto, embora esse tipo de união possa gerar bons frutos, ela ainda não é suficiente, pois um amor meramente pela nação pode conduzir os cidadãos ao erro — se não estiverem firmes em valores morais que os façam fazer o Bem.

Ademais. — Não há como negar o sucesso da Grécia Antiga e de Roma, no entanto, a mesma embora fosse um sucesso (dentro da perspectiva material) quando dominava o Mundo, fazia o mal, pois não estava subordinada ao Criador que eles desconheciam.
Além disso, embora o Supremo Império Romano tenha sido a maior de todo o Mundo Antigo, o mesmo caiu por sua degradação moral. É o que acontece sempre quando um povo perde a sua unidade e identidade que no caso era a forma de ser Romano que fazia deles tão poderosos.

Para que as pessoas façam o verdadeiro Bem que nos aproxima de Deus é necessária a Graça de Deus que impulsiona a Vontade do Homem que por sua vez fará com que o Intelecto firmemente queira o Bem. 

Mas para isso também é necessário o conhecimento dos valores que por sua vez nos foram transmitidos pelo próprio Senhor para que saibamos como agir.

A instituição que nos ensina o certo e o errado é a sua própria Igreja que deve guiar a todos para o próprio Deus. Com efeito, a segunda e mais eficiente forma de unir um povo é por meio da Religião, a qual todos os cidadãos de uma Polis devem se submeter aos desígnios do Supremo Rei que é Jesus Cristo — que nos é revelado por via da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Assim como o Corpo deve se submeter ao Intelecto, o mesmo deve ocorrer com a Sociedade que deve se submeter à Igreja, pois ela é a mente que guia o corpo para sua perfeição.

A Realeza de Cristo é aplicável em governos do tipo república, parlamentarista e monarquia, no entanto, a forma mais eficiente é a monarquia por ser mais próxima ao que é o governo dos Céus. Quanto mais algo se aproxima e se assemelha a Deus, mais perfeita essa coisa é.

No entanto, embora a monarquia seja a mais perfeita forma de governo, é deveras necessário lembrar que não estamos nos céus, estamos numa realidade formada por homens falhos e pecadores.

A arte-ciência política jamais se trata do que é ideal (embora possa ser discutido no campo intelectual). Ela, portanto, deve ser sempre utilizada para o que é possível e real para que os cidadãos obtenham o Bem Comum.

Assim como também possam alcançar a finalidade última a qual fomos criados que é Deus —, e isso se dá mais perfeitamente com o trabalho conjunto de toda a sociedade e governo que devem ser subordinados à Igreja que é a Esposa de Cristo, sustentáculo da Verdade a qual fora ninguém se salva.

Do mesmo modo que uma pessoa que é formada de Espírito e Corpo pode apodrecer com a obtenção de doenças e, que, com efeito, faça com que essa pessoa fique doente e morra.

Assim procede com uma Sociedade que pode se infectar com alguma doença que a faça adoecer e morrer, por isso é necessário de agentes defensores que protejam essa sociedade, assim como há no organismo biológico: os agentes que a protege.

Toda sociedade necessita de três tipos de Homens: os produtores, os guerreiros e os pensadores, com efeito, temos a parte que alimenta, produz e constrói, a segunda que defende e protege e a terceira que orienta e desenvolve.

Essas três divisões que possui diversas subdivisões devem estar em unidade, e essa unidade só é alcançada quando os homens estão unidos pelos laços obtidos pelo Amor por Deus e pela Nação.

Tais amores são construídos pelo sucesso da Educação dada pela Família que é a Célula Mãe de uma sociedade que por sua vez é orientada pela Igreja que garante seu sucesso para produzir cidadãos bons, homens e mulheres virtuosos.

As pessoas podem decidir se querem que suas nações se tornem um organismo terrestre que serve à Pátria Celeste ou que serve o Reino das Trevas: onde verme algum jamais morre; decide se quer a Graça ou a Desgraça, trata-se apenas de fazermos uma escolha a partir do Livre-arbítrio que nos foi dado, se queremos servir a Deus ou ao Diabo.

A Cidade de Deus e a Cidade dos Homens: a grande luta entre as duas forças que se colidem desde a expulsão dos Malditos do Reino dos Céus. O que você escolher não apenas mudará a História humana que tem início, meio e fim, mas também a História de toda a sua e de muitas outras Almas humanas que são eternas.

Deus concede a Graça para a nação cujo povo é fiel a ele, mas, castiga as nações cujos povos são infiéis. Do mesmo modo que Deus ajudou seu povo a vencer inúmeras batalhas durante a História, o mesmo também deixou que esse mesmo povo perdesse diversas batalhas, por provação e por castigo.

Quando ocorreu isso não foi por causa dele, e sim por causa das pessoas, pois, Deus é sempre fiel, mas é necessário que sejamos fieis ao Senhor para que vençamos a Carne, o Mundo e os Demônios. O sucesso de nossa amada pátria dependerá de nosso Amor por Deus e pelo próximo.

Nada mais perfeito e sensato que colocarmos todo o nosso ser voltado para a razão de nossa Existência que é a Santíssima Trindade cujo rosto nos foi revelado pela segunda pessoa que é Jesus Cristo: Filho de Deus e Rei do Universo, o Caminho, a Verdade e a Vida, a qual todos que o seguem podem conseguir a Vida Eterna por via de seu Santíssimo Sacrifício e que nos deixou o seu legado perpetuado na História expresso em sua Esposa Amada, que é a Santa Madre Igreja.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! Sagrado Coração de Jesus Cristo, rogai por nós!

Comentários

  1. Excelentes Palavras , que Deus continue a conduzi-las em favor da nossa sagrada Igreja Católica .
    Sempre na Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Deus lhe abençoe! Ave Maria Santíssima!

      Excluir

Postar um comentário

Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida, também você pode entrar em contato diretamente comigo (Vinicius) em meu perfil no Facebook que está no Menu do site. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM

Postagens mais visitadas