Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Ira de Deus sobre a Cidade dos Homens e a glória daqueles que o amam

A Ira de Deus sobre a Cidade dos Homens e a glória daqueles que o amam.

Por: Vinicius Martinez

“Dois amores erigiram duas cidades, Babilônia e Jerusalém: aquela é o amor de si até ao desprezo de Deus; esta, o amor de Deus até ao desprezo de si.” Santo Agostinho

Há duas cidades: a de Deus que está triunfante com a presença da Santíssima Virgem Maria, todos os coros angélicos e santos aguardando o Fim dos Tempos — onde os eleitos receberão a premiação suprema:

"Que nenhum olho jamais viu; ouvido jamais ouviu e mente alguma jamais pensou naquilo que Deus preparou para aqueles que o amam". Com efeito, estarão em comunhão perpétua com Aquele que é.

Há também a Cidade dos Homens que é onde habitamos e devemos lutar para que estejamos com Deus. Ambas as cidades estão sob a jurisdição da Suprema Ordem que é Deus.

No entanto, em decorrência do Pecado Original: a Cidade dos Homens também está sob o comando das Forças Infernais lideradas por Satanás e seus Generais, — assim como também está sob o governo dos homens: que podem optar por se submeterem ao Rei dos Céus ou ao rei dos Infernos.

As Forças Infernais que influenciam a Cidade dos Homens levando o Pecado e a desgraça por onde passam, possuem permissão da Ordem Divina para cumprir duas realidades da Ordem, a saber, Ordem de Provação e de Castigo, — cuja finalidade está em santificar os habitantes da Cidade Terrestre para que possam ir à Pátria Celeste: "onde nada de impuro pode entrar".

Do mesmo modo que um governante iníquo ao ter políticas malignas e ruins faz com que seu povo sofra por efeito de suas escolhas, assim procede também com a Ordem Divina que tudo comanda.

Deus castiga os habitantes da Cidade dos Homens por não serem fieis ao Verdadeiro Rei que é Jesus Cristo: cujos corações e mentes devem se voltar.

O castigo de Deus é diferente do castigo de um governante iníquo, a saber, o fato de que Deus age sempre para o nosso Bem: para que nós sejamos santificados, no entanto, muitos escolhem continuar no erro e no pecado que nos leva à Morte Eterna.

O povo que é fiel a Deus será protegido e exaltado pela Ordem Divina, pois, Deus é sempre Fiel, — mas os infiéis serão desgraçadamente castigados triplamente: por Deus, pelos demônios e pelos homens — na Ordem Temporal, e se persistirem continuarão a ser perpetuamente castigados na Ordem Espiritual.

Tudo concorre para o bem daqueles que o amam, mas tudo concorre para a desgraça daqueles que o odeia. Não nos foi prometido a Paz na Terra, mas todo povo que é fiel a Deus — há de receber seu júbilo, do contrário receberá sua desgraça.

Lutemos para que todas as coisas sejam restauradas para Cristo Nosso Senhor, deixemos que a Graça penetre nossos Corações que clamam pelo Amor.

Com efeito, a nossa alma se glorificará ao Senhor e nosso Espírito se exultará em Deus infinitamente — que é a nossa finalidade última: cujas delicias farão que o nosso Coração repouse definitivamente no Amor e Paz.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas