A Ira de Deus sobre a Cidade dos Homens e a glória daqueles que o amam.
Por: Vinicius Martinez
“Dois amores erigiram duas cidades, Babilônia e Jerusalém: aquela é o amor de si até ao desprezo de Deus; esta, o amor de Deus até ao desprezo de si.” Santo Agostinho
Há duas cidades: a de Deus que está triunfante com a presença da Santíssima Virgem Maria, todos os coros angélicos e santos aguardando o Fim dos Tempos — onde os eleitos receberão a premiação suprema:
"Que nenhum olho jamais viu; ouvido jamais ouviu e mente alguma jamais pensou naquilo que Deus preparou para aqueles que o amam". Com efeito, estarão em comunhão perpétua com Aquele que é.
Há também a Cidade dos Homens que é onde habitamos e devemos lutar para que estejamos com Deus. Ambas as cidades estão sob a jurisdição da Suprema Ordem que é Deus.
No entanto, em decorrência do Pecado Original: a Cidade dos Homens também está sob o comando das Forças Infernais lideradas por Satanás e seus Generais, — assim como também está sob o governo dos homens: que podem optar por se submeterem ao Rei dos Céus ou ao rei dos Infernos.
As Forças Infernais que influenciam a Cidade dos Homens levando o Pecado e a desgraça por onde passam, possuem permissão da Ordem Divina para cumprir duas realidades da Ordem, a saber, Ordem de Provação e de Castigo, — cuja finalidade está em santificar os habitantes da Cidade Terrestre para que possam ir à Pátria Celeste: "onde nada de impuro pode entrar".
Do mesmo modo que um governante iníquo ao ter políticas malignas e ruins faz com que seu povo sofra por efeito de suas escolhas, assim procede também com a Ordem Divina que tudo comanda.
Deus castiga os habitantes da Cidade dos Homens por não serem fieis ao Verdadeiro Rei que é Jesus Cristo: cujos corações e mentes devem se voltar.
O castigo de Deus é diferente do castigo de um governante iníquo, a saber, o fato de que Deus age sempre para o nosso Bem: para que nós sejamos santificados, no entanto, muitos escolhem continuar no erro e no pecado que nos leva à Morte Eterna.
O povo que é fiel a Deus será protegido e exaltado pela Ordem Divina, pois, Deus é sempre Fiel, — mas os infiéis serão desgraçadamente castigados triplamente: por Deus, pelos demônios e pelos homens — na Ordem Temporal, e se persistirem continuarão a ser perpetuamente castigados na Ordem Espiritual.
Tudo concorre para o bem daqueles que o amam, mas tudo concorre para a desgraça daqueles que o odeia. Não nos foi prometido a Paz na Terra, mas todo povo que é fiel a Deus — há de receber seu júbilo, do contrário receberá sua desgraça.
Lutemos para que todas as coisas sejam restauradas para Cristo Nosso Senhor, deixemos que a Graça penetre nossos Corações que clamam pelo Amor.
Com efeito, a nossa alma se glorificará ao Senhor e nosso Espírito se exultará em Deus infinitamente — que é a nossa finalidade última: cujas delicias farão que o nosso Coração repouse definitivamente no Amor e Paz.
Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!
Comentários
Postar um comentário
Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM