Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Seja Homem e controle sua Mente e Corpo!

Seja Homem e controle sua Mente e Corpo!

Por: Vinicius Martinez

Alguns por aí ensinam que para vencer o pecado da Luxúria basta apenas rezar e fugir das ocasiões, — mas isso é insuficiente. De fato, é necessário que ganhemos potência espiritual ao rezarmos e fugindo da ocasião para que não se efetive o mal.

No entanto, ademais, isso não se aplica em homens com maior nível de testosterona — ou em homens que estão viciados nesse pecado. Com efeito, o rezar e fugir só funcionaria em homens com baixa testosterona e também em homens com a vocação sacerdotal e religiosa. No entanto, em homens civis com a vocação padrão de matrimônio não se aplica.

Além disso, lembro que um homem viciado em sexo não tem necessariamente muita testosterona. Em verdade por vezes o seu "reservatório" hormonal é baixíssimo, no entanto, procede que o vício o leva a fazer algo que nem ele mesmo está com vontade de fazer.

O maior problema dos homens de nossos tempos é a inatividade de seus respectivos seres. Pois, não praticam esportes, possuem empregos que exigem pouco da virilidade e passam boa parte do dia sentado sem fazer nada — e possuem uma péssima alimentação.

O Homem foi feito para ser ativo, com efeito, é necessário que a potência que há no Homem seja transformada em ato — e para que isso ocorra é necessário movimento e esse movimento se dá pela aplicação de um hábito que exercite o ser masculino.

Além disso, se a potência fica resguardada, ela tende a ajudar na pulsação sexual que em qualquer homem sempre será muito maior que de qualquer mulher.

Porém, se o Homem trabalha seu corpo —, exercitando-o de forma pesada no que chamo de "Doutrina da Forja" disciplinando o corpo ao fazer artes marciais e musculação, acontece que a potência sexual ineficaz é convertida em força motriz corporal.

O que por sua vez ajudará na ordenação das coisas, pois o corpo deve se submeter ao Intelecto. É necessário que ordenemos o nosso Corpo para o Bem —, e a Luxúria é para nós homens a nossa maior inimiga, pois nos deixa irracionais e tolos e não é próprio do Homem ser irracional — mas racional.

Pois sendo irracional implicará na nossa incapacidade de estar nas virtudes, o que, com efeito, nos torna incapazes de fazer a Vontade de Deus. Pois como faremos a Vontade de Deus se estamos mergulhados na escuridão causada pela cegueira do estado de relaxamento que o prazer venéreo proporciona?

Ora, devemos escolher o Sangue do Sacrifício ao rejeitarmos os prazeres desordenados da Carne em vista do Sumo Bem, a qual chamamos Deus. 

Devemos escolher sangrar hoje com o Sacrifício de dizer não aos desejos desordenados da carne —, ao invés de escolher mergulhar neles e sentir um prazer hoje, mas que nos fará sangrar eternamente no Inferno.

Meu Filho! Se você quer vencer esse maldito mal da Luxúria: masturbação, pornografia, fornicação; lute com bravura, esteja disposto a sofrer e morrer se necessário. Pratique exercícios físicos constantes e tenha uma vida de oração e faça o bem. 

Você vai sofrer sim ao renegar os desejos desordenados da carne, é um sofrimento desgraçado de verdade a qual eu mesmo também sofro, mas eu amo o meu Senhor que não deseja de mim o proceder no mal, mas que eu faça o bem, com efeito, aceito essa cruz pesadíssima.

A sexualidade e a potência sexual nos foi dada por Deus para cumprir duas finalidades: a procriativa que é de gerar novas vidas e a unitiva que é para o exercício do Amor entre o casal e também do aplacamento da concupiscência e, ademais, só pode haver sexo no Santo Matrimônio.

Se você não tem uma Esposa, então suporte firmemente na Castidade, — e não sejas tolo de acreditar que mesmo dentro do Matrimônio, você poderá fazer o que quiser. Em verdade, também há a castidade matrimonial: nem tudo é permitido —, terá de ser casto, pois não aches que tua Mulher é um objeto feito para saciar teus desejos impuros.

Ora, se pensas assim, é muito melhor mesmo que fiques só, pois as mulheres tem uma grande dignidade — e ainda mais a Esposa que você deve dar sua vida para o Sumo Bem dela.

Com efeito, sofrerás muito por escolher o certo, mas te digo que esse sofrimento que passaremos por não seguirmos os nossos desejos desordenados, é uma delicia se comparada aos terríveis tormentos reservados aos depravados no Inferno — não queira ir para aquele lugar, por causa de um prazer venéreo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! São José Castíssimo Esposo da Santíssima, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas