Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Seja Homem e controle sua Mente e Corpo!

Seja Homem e controle sua Mente e Corpo!

Por: Vinicius Martinez

Alguns por aí ensinam que para vencer o pecado da Luxúria basta apenas rezar e fugir das ocasiões, — mas isso é insuficiente. De fato, é necessário que ganhemos potência espiritual ao rezarmos e fugindo da ocasião para que não se efetive o mal.

No entanto, ademais, isso não se aplica em homens com maior nível de testosterona — ou em homens que estão viciados nesse pecado. Com efeito, o rezar e fugir só funcionaria em homens com baixa testosterona e também em homens com a vocação sacerdotal e religiosa. No entanto, em homens civis com a vocação padrão de matrimônio não se aplica.

Além disso, lembro que um homem viciado em sexo não tem necessariamente muita testosterona. Em verdade por vezes o seu "reservatório" hormonal é baixíssimo, no entanto, procede que o vício o leva a fazer algo que nem ele mesmo está com vontade de fazer.

O maior problema dos homens de nossos tempos é a inatividade de seus respectivos seres. Pois, não praticam esportes, possuem empregos que exigem pouco da virilidade e passam boa parte do dia sentado sem fazer nada — e possuem uma péssima alimentação.

O Homem foi feito para ser ativo, com efeito, é necessário que a potência que há no Homem seja transformada em ato — e para que isso ocorra é necessário movimento e esse movimento se dá pela aplicação de um hábito que exercite o ser masculino.

Além disso, se a potência fica resguardada, ela tende a ajudar na pulsação sexual que em qualquer homem sempre será muito maior que de qualquer mulher.

Porém, se o Homem trabalha seu corpo —, exercitando-o de forma pesada no que chamo de "Doutrina da Forja" disciplinando o corpo ao fazer artes marciais e musculação, acontece que a potência sexual ineficaz é convertida em força motriz corporal.

O que por sua vez ajudará na ordenação das coisas, pois o corpo deve se submeter ao Intelecto. É necessário que ordenemos o nosso Corpo para o Bem —, e a Luxúria é para nós homens a nossa maior inimiga, pois nos deixa irracionais e tolos e não é próprio do Homem ser irracional — mas racional.

Pois sendo irracional implicará na nossa incapacidade de estar nas virtudes, o que, com efeito, nos torna incapazes de fazer a Vontade de Deus. Pois como faremos a Vontade de Deus se estamos mergulhados na escuridão causada pela cegueira do estado de relaxamento que o prazer venéreo proporciona?

Ora, devemos escolher o Sangue do Sacrifício ao rejeitarmos os prazeres desordenados da Carne em vista do Sumo Bem, a qual chamamos Deus. 

Devemos escolher sangrar hoje com o Sacrifício de dizer não aos desejos desordenados da carne —, ao invés de escolher mergulhar neles e sentir um prazer hoje, mas que nos fará sangrar eternamente no Inferno.

Meu Filho! Se você quer vencer esse maldito mal da Luxúria: masturbação, pornografia, fornicação; lute com bravura, esteja disposto a sofrer e morrer se necessário. Pratique exercícios físicos constantes e tenha uma vida de oração e faça o bem. 

Você vai sofrer sim ao renegar os desejos desordenados da carne, é um sofrimento desgraçado de verdade a qual eu mesmo também sofro, mas eu amo o meu Senhor que não deseja de mim o proceder no mal, mas que eu faça o bem, com efeito, aceito essa cruz pesadíssima.

A sexualidade e a potência sexual nos foi dada por Deus para cumprir duas finalidades: a procriativa que é de gerar novas vidas e a unitiva que é para o exercício do Amor entre o casal e também do aplacamento da concupiscência e, ademais, só pode haver sexo no Santo Matrimônio.

Se você não tem uma Esposa, então suporte firmemente na Castidade, — e não sejas tolo de acreditar que mesmo dentro do Matrimônio, você poderá fazer o que quiser. Em verdade, também há a castidade matrimonial: nem tudo é permitido —, terá de ser casto, pois não aches que tua Mulher é um objeto feito para saciar teus desejos impuros.

Ora, se pensas assim, é muito melhor mesmo que fiques só, pois as mulheres tem uma grande dignidade — e ainda mais a Esposa que você deve dar sua vida para o Sumo Bem dela.

Com efeito, sofrerás muito por escolher o certo, mas te digo que esse sofrimento que passaremos por não seguirmos os nossos desejos desordenados, é uma delicia se comparada aos terríveis tormentos reservados aos depravados no Inferno — não queira ir para aquele lugar, por causa de um prazer venéreo.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel! São José Castíssimo Esposo da Santíssima, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas