Busque o arrependimento de seus pecados e se confesse!
Por: Vinicius Martinez
"A confissão que é a purificação da alma, deve ser feita ao menos uma vez por semana. Não é possível manter a alma longe da confissão por mais de sete dias." São Padre Pio de Pietrelcina
Caros irmãos e irmãs, vocês possuem todo o tempo do mundo para buscar esse Santo Sacramento que te limpa da podridão dos pecados que nos afastam de Deus.
Toda vez que vamos ao Sacerdote nos Confessar, o Padre nos concede a absolvição de todos os nossos malditos pecados, com efeito, ele fala como o próprio Cristo falou para a mulher que cometeu adultério e que seria apedrejada por isso, mas que se arrependeu de seu terrível pecado: "Vá e não peques mais!". Sucede que Nosso Senhor Jesus Cristo nos protege dos terríveis apedrejamentos que podemos receber no Inferno — se optarmos pela vida no Pecado.
Não jogue fora tamanha graça, a primeira coisa que Nosso Senhor fez após encontrar os Apóstolos, foi ter dado a eles o poder deles perdoarem os pecados, pois o Senhor já havia conseguido os méritos na Cruz — e então ele institui o Sacramento da Penitência: "Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos". Não queira ser apedrejado, mas aplaudido na Glória dos Céus!
Se pudéssemos nos ver quando estamos em Pecado Grave no espelho, veríamos um monstro terrivelmente feio e horripilante, pois o Pecado nos deixa feios e monstruosos.
Quando pecamos o Inferno inteiro aplaude pela nossa desgraça, no entanto, ademais, quando temos arrependimento de nossos malditos e sujos pecados e, com efeito, decidimos nos confessar — os Céus aplaudem de felicidade!
Além disso, se a alma de um condenado ao Inferno pudesse vir para cá, o seu cheiro de podridão seria suficiente para matar de intoxicação todas as pessoas do mundo de uma só vez.
Além disso, diz o Doutor da Moral, a saber, Santo Afonso Maria de Ligório sobre o abuso da Misericórdia Divina: "Pode ser que haja, no meio de vós, meus irmãos, alguém que se encontre com a alma carregada de pecados e que longe de pensar em se livrar deles pela confissão e penitência não cessa de cometer novos pecados, se sobrecarregando ainda mais. Este, certamente, abusa da misericórdia divina; pois, a que fim nosso Deus tão bom deixa que este pecador viva senão para que ele se converta e, por consequência, escape da desgraça de perder sua alma? Quando uma alma abusa da misericórdia divina, a misericórdia divina está bem próxima de a abandonar".
Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!
Comentários
Postar um comentário
Qualquer dúvida entre em contato conosco! Envie-nos uma carta e tretaremos de remover sua dúvida. Cordialmente - Vinicius Martinez - OCCTS-GM