Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O espírito de seita em círculos "intelectualistas"

O espírito de seita em círculos "intelectualistas".

Por: Vinicius Martinez


"Levar os Homens à Verdade é o maior beneficio que se pode prestar aos outros." Santo Tomás de Aquino

Deus quer que as verdades sejam aprendidas por todos nós, no entanto, muitas pessoas aprendem para si mesmas e só ensinam a um restrito círculo fechado. A qual, ademais, muitos cobram e exigem coisas absurdas para ensinarem determinada coisa.

Este comportamento desprezível adotado por muitos intelectualistas de nossos tempos é fruto do espírito de seita, a qual deseja ser detentor do conhecimento — ao invés de permitir que outros possam saber mais do que eles mesmos.

Tudo que é oculto e restrito tem cheiro de gnose, com efeito, muitos agem como verdadeiros membros de seitas, onde há quem esteja em hierarquias superiores no conhecimento e outros que vão iniciar a iniciação na caminhada para o conhecimento.

Além disso, há quem defenda a necessidade de restringir o conhecimento para as pessoas, pois muitos possuem a visão de que não são todos os dignos de conhecerem as "altas verdades".

Com efeito, evite pessoas e círculos que são dessa natureza grotesca. Não participe de obras infrutíferas das trevas. Pois se está oculto e restrito — coisa boa não é, pois quem anda na luz não se esconde nas sombras.

Pois o brilho da luz da verdade — não fica fechada em tais lugares, e sim a escuridão da "sabedoria" diabólica.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra!

Comentários

Postagens mais visitadas