Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

O espírito de seita em círculos "intelectualistas"

O espírito de seita em círculos "intelectualistas".

Por: Vinicius Martinez


"Levar os Homens à Verdade é o maior beneficio que se pode prestar aos outros." Santo Tomás de Aquino

Deus quer que as verdades sejam aprendidas por todos nós, no entanto, muitas pessoas aprendem para si mesmas e só ensinam a um restrito círculo fechado. A qual, ademais, muitos cobram e exigem coisas absurdas para ensinarem determinada coisa.

Este comportamento desprezível adotado por muitos intelectualistas de nossos tempos é fruto do espírito de seita, a qual deseja ser detentor do conhecimento — ao invés de permitir que outros possam saber mais do que eles mesmos.

Tudo que é oculto e restrito tem cheiro de gnose, com efeito, muitos agem como verdadeiros membros de seitas, onde há quem esteja em hierarquias superiores no conhecimento e outros que vão iniciar a iniciação na caminhada para o conhecimento.

Além disso, há quem defenda a necessidade de restringir o conhecimento para as pessoas, pois muitos possuem a visão de que não são todos os dignos de conhecerem as "altas verdades".

Com efeito, evite pessoas e círculos que são dessa natureza grotesca. Não participe de obras infrutíferas das trevas. Pois se está oculto e restrito — coisa boa não é, pois quem anda na luz não se esconde nas sombras.

Pois o brilho da luz da verdade — não fica fechada em tais lugares, e sim a escuridão da "sabedoria" diabólica.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Força e Honra!

Comentários

Postagens mais visitadas