Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Não adianta apenas rezarmos, é necessário que tenhamos ação

Não adianta apenas rezarmos, é necessário que tenhamos ação.

Por: Vinicius Martinez

A oração é Potência, a ação é Ato. Ora, o que está em potência não será transformado em ato — se o que está em potência estiver em repouso.

Com efeito, é necessário que haja movimento, a saber, a passagem da potência para o ato.

O lema: "Reze e Trabalhe" É a mesma coisa, com efeito, o Católico deve buscar força na Graça de Deus mediante a oração. Mas ele deve efetivar essa graça mediante a sua ação efetiva. Nosso Bom Deus nos chama para a guerra e não para uma postura passiva.

Além disso, há quem reze muito por nós que são os religiosos que ganham para nós —, a graça que vem dos Céus que enriquece a Igreja Militante. Já nós Leigos além de orarmos, temos de agir!

Ademais. — Um corpo em movimento tende a ficar em movimento. No entanto, este movimento pode ser anulado se uma força agir. Pois o movimento contínuo ocorre mediante a ausência de uma força.

Ora, o mesmo ocorre se uma pessoa está em erro, ela tende a ficar em erro. No entanto este erro pode ser anulado se surgir algo que o cancele, a saber, a ação de uma pessoa que demonstre que ela está errada.

Com efeito, o estado de erro é anulado mediante a ação de uma força externa que neste caso é a outra pessoa que alertou do erro.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas