Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Não adianta apenas rezarmos, é necessário que tenhamos ação

Não adianta apenas rezarmos, é necessário que tenhamos ação.

Por: Vinicius Martinez

A oração é Potência, a ação é Ato. Ora, o que está em potência não será transformado em ato — se o que está em potência estiver em repouso.

Com efeito, é necessário que haja movimento, a saber, a passagem da potência para o ato.

O lema: "Reze e Trabalhe" É a mesma coisa, com efeito, o Católico deve buscar força na Graça de Deus mediante a oração. Mas ele deve efetivar essa graça mediante a sua ação efetiva. Nosso Bom Deus nos chama para a guerra e não para uma postura passiva.

Além disso, há quem reze muito por nós que são os religiosos que ganham para nós —, a graça que vem dos Céus que enriquece a Igreja Militante. Já nós Leigos além de orarmos, temos de agir!

Ademais. — Um corpo em movimento tende a ficar em movimento. No entanto, este movimento pode ser anulado se uma força agir. Pois o movimento contínuo ocorre mediante a ausência de uma força.

Ora, o mesmo ocorre se uma pessoa está em erro, ela tende a ficar em erro. No entanto este erro pode ser anulado se surgir algo que o cancele, a saber, a ação de uma pessoa que demonstre que ela está errada.

Com efeito, o estado de erro é anulado mediante a ação de uma força externa que neste caso é a outra pessoa que alertou do erro.

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas