Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A minha vida me foi dada para que eu lute!

A minha vida me foi dada para que eu lute!

Por: Vinicius Martinez

Qual é a minha Autoridade enquanto um simples leigo? Quase nenhuma. Mas e quanto a minha Autoridade enquanto Defensor da Fé? Quase que a de um Papa! Quem diz isso não sou eu, mas o Mestre Angélico, a saber, Santo Tomás de Aquino.

Quando defendo a Fé, eu ajo de maneira a dizimar todos os erros e heresias, eu odeio o maldito pecado, eu odeio os demônios e tudo que for contra Deus, — a Santíssima e a Santa Igreja.

Por vezes, por eu ser um miserável pecador com a natureza machucada em decorrência do Pecado Original, acabo por ter vontade de fazer o que sempre condeno —, em pecar gravemente em ter os prazeres do mundo — e odeio quando isso acontece. Com efeito, vejo o quanto eu sou um mendigo de Deus e que necessito dele para lutar contra mim mesmo.

Eu sou Homem, e é o meu dever proteger os mais fracos, proteger a alma e o corpo das pessoas. Pois, eu amo a Deus, a Santíssima e a Santa Igreja, e dou a minha vida se necessário para honrá-los.

O meu amor por Deus se comprova mediante ao meu Amor pelo próximo. Contudo, todavia, o conceito de amar em nossos tempos é uma esdrúxula confusão em classificar o ato de amar com o fato de ter sentimentos vazios e passageiros que tudo que fazem é iludir e enganar.

O que tenho pelas pessoas é verdadeiro Amor ainda que seja demasiadamente fraco em relação ao Amor que os grandes santos tinham; no entanto, é amor e desejo nutrir cada vez mais essa escolha racional de amar o próximo como a mim mesmo. Com efeito, sei que vou enfrentar muitas dores por escolher esse caminho, mas não me arrependo nem um pouco por escolhê-lo.

Eu desejo que as pessoas sejam salvas! Eu sou um Homem rígido e minha forma de ser é de um Homem que não se adequa à forma de ser — dos Homens modernos que são uma desonra total.

Eu tenho disciplina, eu fui criado na base da Forja pesada e não quero fugir da Guerra, da Dor, — e não vou iludir ninguém com mentiras, mas sempre direi a Verdade, pois sigo o principio de ser verdadeiro sempre, ainda que isso me dê à imagem de "radical", "exagerado" ou "trouxão".

Eu seria um vagabundo canalha se disesse mentiras aos outros, eu falo a Verdade dura e concreta que é a única que pode libertar o Homem. As mentiras podem por vezes ser doces, mas são de fato substancialmente podres e que levam os homens ao Inferno, e eu não desejo isso.

Eu fui feito para o Sacríficio, eu fui forjado para isso, não posso fugir desse ofício que me foi dado por Deus jamais! Todo Homem Honrado e Viril sabe que seu papel é dar sua própria vida em Amor a Deus e consequentemente isso implica no dar-se pela Santa Igreja e pela Família.

Sejamos Homens! Dispostos ao Combate que só se encerra no último suspiro de nossas vidas! Que a Santíssima Rainha dos Céus a qual me dou por inteiro, nos proteja e guie ao Nosso Senhor!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas