Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A minha vida me foi dada para que eu lute!

A minha vida me foi dada para que eu lute!

Por: Vinicius Martinez

Qual é a minha Autoridade enquanto um simples leigo? Quase nenhuma. Mas e quanto a minha Autoridade enquanto Defensor da Fé? Quase que a de um Papa! Quem diz isso não sou eu, mas o Mestre Angélico, a saber, Santo Tomás de Aquino.

Quando defendo a Fé, eu ajo de maneira a dizimar todos os erros e heresias, eu odeio o maldito pecado, eu odeio os demônios e tudo que for contra Deus, — a Santíssima e a Santa Igreja.

Por vezes, por eu ser um miserável pecador com a natureza machucada em decorrência do Pecado Original, acabo por ter vontade de fazer o que sempre condeno —, em pecar gravemente em ter os prazeres do mundo — e odeio quando isso acontece. Com efeito, vejo o quanto eu sou um mendigo de Deus e que necessito dele para lutar contra mim mesmo.

Eu sou Homem, e é o meu dever proteger os mais fracos, proteger a alma e o corpo das pessoas. Pois, eu amo a Deus, a Santíssima e a Santa Igreja, e dou a minha vida se necessário para honrá-los.

O meu amor por Deus se comprova mediante ao meu Amor pelo próximo. Contudo, todavia, o conceito de amar em nossos tempos é uma esdrúxula confusão em classificar o ato de amar com o fato de ter sentimentos vazios e passageiros que tudo que fazem é iludir e enganar.

O que tenho pelas pessoas é verdadeiro Amor ainda que seja demasiadamente fraco em relação ao Amor que os grandes santos tinham; no entanto, é amor e desejo nutrir cada vez mais essa escolha racional de amar o próximo como a mim mesmo. Com efeito, sei que vou enfrentar muitas dores por escolher esse caminho, mas não me arrependo nem um pouco por escolhê-lo.

Eu desejo que as pessoas sejam salvas! Eu sou um Homem rígido e minha forma de ser é de um Homem que não se adequa à forma de ser — dos Homens modernos que são uma desonra total.

Eu tenho disciplina, eu fui criado na base da Forja pesada e não quero fugir da Guerra, da Dor, — e não vou iludir ninguém com mentiras, mas sempre direi a Verdade, pois sigo o principio de ser verdadeiro sempre, ainda que isso me dê à imagem de "radical", "exagerado" ou "trouxão".

Eu seria um vagabundo canalha se disesse mentiras aos outros, eu falo a Verdade dura e concreta que é a única que pode libertar o Homem. As mentiras podem por vezes ser doces, mas são de fato substancialmente podres e que levam os homens ao Inferno, e eu não desejo isso.

Eu fui feito para o Sacríficio, eu fui forjado para isso, não posso fugir desse ofício que me foi dado por Deus jamais! Todo Homem Honrado e Viril sabe que seu papel é dar sua própria vida em Amor a Deus e consequentemente isso implica no dar-se pela Santa Igreja e pela Família.

Sejamos Homens! Dispostos ao Combate que só se encerra no último suspiro de nossas vidas! Que a Santíssima Rainha dos Céus a qual me dou por inteiro, nos proteja e guie ao Nosso Senhor!

Glória a Deus! Ave Maria Santíssima! Salve Roma Eterna! Força e Honra! Sempre Fiel!

Comentários

Postagens mais visitadas